Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Criai intensificou as ações em defesa das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiências

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criai intensificou as ações em defesa das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiências
Autor Foto: Reprodução

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Cobra Repórter (PSD) teve um ano bem produtivo. Foram realizadas 10 reuniões e analisados 24 projetos de lei. Além disso, foram emitidos mais de 450 ofícios e realizadas 18 reuniões internas e 20 externas de trabalho. Entre estas reuniões externas, destaque às visitas ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), ao Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), ao Conselho de Psicologia do Estado do Paraná e em duas delegacias, além de reuniões técnicas do Detox Digital e da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis – Sejuf). “Foi um ano bem produtivo, com um saldo muito bom”, afirmou o presidente da comissão.

No período, a comissão (através do site www.criaiparana.org) recebeu mais de 28 denúncias e reclamações como falta de professora de apoio; dificuldade de tratamento e diagnóstico de autismo; maus tratos e abuso sexual de crianças; falta de salas para atendimento clínico; falta de atendimento adequado no Banco do Itaú, causando lesão em idosos; corte de benefício do INSS; entre outros. “Foi um ano bastante violento com várias crianças sendo mortas, violentadas e em todas as ações em que a Criai foi acionada nós estivemos presentes, encaminhando as demandas e defendendo os direitos das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiência”, observou o deputado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Participação popular - Durante o ano, também foi realizado um Raio-X nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ), com o objetivo de saber as reais necessidades destas entidades. “Através de um trabalho em conjunto com todos os deputados da Comissão, com a população e as autoridades conseguimos elaborar um bom ano de trabalho. Espero que para o próximo ano continuemos com essa parceria e esse trabalho”, afirmou.

Para o sucesso da Comissão, o deputado também conta com a participação da população que através do site da Criai (www.criaiparana.org) pode fazer denúncias, apresentar suas reivindicações e mostrar exatamente o que esta acontecendo na sua cidade, sua região.  “Que a população continue participando, porque isso tem feito a diferença e assim podemos estar nos locais em que a população realmente precisa”, comentou.

A Comissão elaborou e/ou participou de três audiências públicas, um seminário e outros seis eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fazem parte da Comissão as deputadas Cantora Mara Lima (PSC) e Luciana Rafagnin (PT) e os deputados Márcio Pacheco (PDT), Subtenente Everton (PSL), Alexandre Amaro (Republicanos) e Luiz Carlos Martins (PP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline