Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Robô fará exames de visão nas feiras de serviços do Governo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Robô fará exames de visão nas feiras de serviços do Governo
Icone Camera Foto por Reprodução
paragrafos: 6

As Feiras da Cidadania e o Programa Paraná Cidadão contarão com uma novidade a partir de janeiro de 2020: o Adam Robô – um aparelho desenvolvido no Paraná que faz exames completos de visão em minutos. A ação, implantada inicialmente como projeto-piloto por meio do Programa Criança e Adolescente Protegidos, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, será desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e com a Associação Paranaense de Oftalmologia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Robô Adam é um aparelho portátil que identifica diversos problemas de visão como miopia, hipermetropia, vista cansada, astigmatismo e até daltonismo. O serviço será ofertado ao público com idade entre 2 e 17 anos. Os resultados são gerados instantaneamente e podem ser impressos ou enviados para o e-mail, por meio de um aplicativo para os sistemas Android, iOS ou web. Os exames feitos nas feiras de serviços do Governo do Estado serão todos gratuitos.

“Essa parceria vai ofertar a partir do próximo ano exames de acuidade visual com profissionais e oftalmologistas para atender à população, uma forma de dar acesso ao diagnóstico gratuito a quem mais precisa”, disse secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

Após a triagem inicial com o Adam, a Associação Paranaense de Oftalmologia dará todo o suporte e atendimento necessários, até a doação de óculos para as crianças que mais necessitam.

“Vamos neste projeto inicial realizar todo o acompanhamento necessário com nossos profissionais para melhor atender essas crianças”, disse o presidente da Associação Paranaense Oftalmologia, Arthur Schaefer.

PRESENÇAS – A iniciativa foi anunciada em reunião nesta quinta-feira. Também estavam presentes o diretor da startup curitibana Prevention e criador do Adam Robô, Juliano Santos, e representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline