Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Paraná Clube derruba série invicta do líder do returno e cola no G4

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná Clube derruba série invicta do líder do returno e cola no G4
Autor(Foto: Divulgação/América-MG/Mourão Panda) - Foto: Reprodução

O Paraná Clube venceu por 2 a 0 o América-MG, nessa terça-feira (dia 5) à noite, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 5º lugar, com 50 pontos, três pontos atrás do 4º colocado (o Coritiba). A equipe mineira aparece na 6ª colocação, com 49 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool

Antes da rodada, o América-MG era o líder do returno e tinha a defesa menos vazada dessa segunda metade da competição. Além disso, o time mineiro sustentava uma invencibilidade de dez jogos em casa (oito vitórias e dois empates).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Agora, o Paraná é o terceiro melhor visitante da Série B, com sete vitórias, três empates e sete derrotas fora de casa. Só o Bragantino e o CRB são melhores longe do próprio estádio.

ARTILHEIRO

O centroavante Jenison marcou mais um na Série B e segue como artilheiro do Paraná na competição, agora com 8 gols em 29 jogos. Também é o goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 42 partidas.

publicidade

ESCALAÇÃO

As baixas no Paraná eram o atacante Judivan, lesionado, e o zagueiro Rodolfo, suspenso por cartões amarelos. Recuperado de lesão, o ponta Bruno Rodrigues voltou ao time. E Sciola recuperou a vaga na lateral-direita — Léo Príncipe foi para o banco. O técnico Matheus Costa repetiu o esquema tático 4-2-3-1, com Bruno Rodrigues e João Pedro pelos lados do campo e Matheus Anjos centralizado. Já o América não tinha o meia-atacante Matheusinho, suspenso, e usou o esquema tático 4-1-4-1.

PRIMEIRO TEMPO

publicidade

No primeiro tempo, o Paraná teve problemas em todos os aspectos do jogo, incluindo marcação, bola aérea, saída de bola e movimentação ofensiva. O América foi dono da partida, com 59% de posse de bola e 14 finalizações nos primeiros 45 minutos. O goleiro Thiago Rodrigues fez quatro boas defesas e manteve o placar fechado até o intervalo. O time paranaense praticamente não atacou – arriscou três arremates com pouco perigo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Paraná não ficou tão recuado e tentou incomodar. O time mineiro continuou melhor que o adversário em vários aspectos, mas perdeu o controle. A partida ficou truncada, com muitos erros e poucas jogadas ofensivas. Aos 12, troca no meio-campo. Saiu Matheus Anjos e entrou Vitinho. Aos 13, o América colocou uma bola na trave, após escanteio e cabeceio de Lucas Kal. Aos 20, troca na lateral-direita, com a saída de Sciola para a entrada de Léo Príncipe.

publicidade

O Paraná parecia morto no jogo, mas abriu o gol em bela jogada coletiva. Bruno Rodrigues tocou para Guilherme Santos, que cruzou na medida para Fernando Neto chutar no canto: 1 a 0. Aos 34, saiu o meia-ponta João Pedro e entrou o zagueiro Eduardo Bauermann. O Paraná mudou para o esquema tático 5-4-1. O América partiu desesperado para o ataque e o time paranaense liquidou o jogo no contra-ataque. Aos 39, Bruno Rodrigues enfiou, Vitinho cruzou e Jenison finalizou: 2 a 0.

ESTATÍSTICAS

Ao fim do jogo, o Paraná somou 8 finalizações (4 certas), 43% de posse de bola, 74% de acerto nos passes e 2 escanteios. O América obteve 22 finalizações (5 certas), 57% de posse de bola, 80% de acerto nos passes e 9 escanteios. Os números são do site Sofascore.

publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline