Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Coritiba empata com o Operário e amplia jejum contra paranaenses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Coritiba empata com o Operário e amplia jejum contra paranaenses
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (dia 24) à noite, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 4º lugar, com 48 pontos, e segue com uma partida a menos em relação aos demais. A equipe do Interior aparece na 8ª colocação, com 44 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O técnico Jorginho completou seis jogos no comando do Coritiba, agora com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, em 1º de novembro. Antes, porém, na terça-feira (dia 29) joga em Cuiabá, em partida adiada da 24ª rodada.

JEJUM
A partida dessa quinta-feira ampliou um jejum. O Coritiba segue sem vencer paranaenses na Série B de 2019, com três empates e três derrotas nos duelos contra Paraná, Londrina e Operário. Agora, o Coxa só volta a enfrentar equipes do Estado em 2020.

O placar também piorou o retrospecto recente do time alviverde nos duelos contra o Operário. Nos últimos seis confrontos entre os dois, o time do Interior venceu dois, empatou três e só perdeu um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCALAÇÃO
As novidades no Coritiba eram as voltas de Rafinha e Diogo Mateus. Jorginho tirou o volante Vitor Carvalho da partida – não ficou nem no banco. O meia Giovanni começou no banco.

ESQUEMAS
No início, o esquema tático foi o 4-2-3-1, com Matheus Sales e Alano como volantes. A linha de três tinha Thiago Lopes (direita), Rafinha (centro) e Robson (esquerda). Já o Operário veio com força máxima e adotou também o 4-2-3-1. Durante o jogo, o Coxa variou para o 4-1-4-1, com apenas Matheus Sales como volante. A linha de quatro ficou com Thiago Lopes (esquerda), Robson (direita), Rafinha (centro) e Alano (centro).

PRIMEIRO TEMPO
O Operário controlou o primeiro tempo, com forte marcação, posicionamento perfeito e boas trocas de passes. O meia Marcelo foi destaque na articulação. O time do Interior criou cinco boas jogadas ofensivas. Enquanto isso, o Coritiba demonstrou uma equipe desorganizada, sem capacidade de trocar passes e perdida na marcação. Foram apenas duas jogadas com algum perigo do Coxa no primeiro tempo – um cruzamento que Rodrigão desperdiçou e um bom passe de Alano para William Matheus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu Thiago Lopes e entrou o meia Giovanni. O Coritiba avançou e tentou sufocar o adversário. Conseguiu levar perigo em cruzamentos, principalmente para a segunda trave, pegando a entrada de Robson na diagonal. O Operário passou a levar perigo nos contra-ataques. Depois dos 20 minutos, porém, o jogo perdeu ritmo e ficou amarrado. Aos 29, saiu o centroavante Rodrigão e entrou o ponta Kelvin. Aos 36, saiu Rafinha e entrou o atacante Igor Jesus. Após o apito final, muitos torcedores vaiaram o time.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Coritiba somou 13 finalizações (2 certas), 56% de posse de bola, 80% de acerto nos passes e 3 escanteios. O Operário obteve 13 finalizações (2 certas), 44% de posse de bola, 76% de acerto nos passes e 2 escanteios. Os números são do site Sofascore.

Com informações, Bem Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline