Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Beto Preto ressalta importância de integrar diretoria do Conass

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto ressalta importância de integrar diretoria do Conass
Autor Foto por Reprodução

O secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, destacou ser um privilégio para ele e um prestígio importante para todo o estado a nomeação dele para diretoria do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). A posse da nova diretoria para o biênio 2019-2020 aconteceu nesta semana, em Brasília.

Segundo Beto, este é um posto muito importante. “O Conass discute políticas públicas que devem ser aplicadas em todas as Unidades da Federação. As discussões balizam todas as ações implementadas pelos estados. Com isso, temos a oportunidade de sermos agentes ativos, colocando nossas ideias e contribuindo com a Saúde de todo o Brasil”, destacou.Beto Preto será o responsável pela vice-presidência da região Sul do país. “Tive o apoio dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que formam a região juntamente com o Paraná, o que deu um importante suporte para a nossa chapa. Assumir este posto é um grande privilégio”, conta.A experiência de Beto Preto em conselhos da mesma natureza contou pontos para que ele recebesse o apoio de outros estados. “Participei de diversos conselhos e inclusive fui vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Por isso, me sinto preparado para este desafio, que irá ser bastante árduo, mas que também é muito gratificante”, afirmou.Com a posse, o presidente do Conass passa a ser o secretário de Estado da Saúde do Pará, Alberto Beltrame. Ao assumir a presidência, o secretário agradeceu a missão a ele confiada e disse ter consciência de que a cordialidade, a democracia e a construção de consensos são a essência do Conass. “Sigo um trabalhador do SUS como sempre fui, ciente da importância da gestão tripartite, da parceria permanente com o Ministério da Saúde, com o Conasems e com o Conselho Nacional de Saúde (CNS)”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente do Conass citou ainda que sua gestão será pautada pela agenda de prioridades definida pelo Conselho e apresentada em 2018 aos então candidatos à presidência da república. Além dessas questões destacou também a necessidade de um novo pacto federativo e reforma tributária, a descriminalização dos gestores do SUS e a organização da Atenção Primária à Saúde. “Reafirmo meus compromissos pessoais e institucionais pela defesa incondicional dos avanços, das conquistas e dos princípios constitucionais do SUS”, concluiu.Ainda fazem parte da nova diretoria os secretários estaduais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (vice-presidente para o Centro-Oeste); do Maranhão, Carlos Eduardo Lula (Nordeste); de Rondônia, Fernando Máximo (Norte); e do Espírito Santo, Nésio Fernandes (Sudeste). O conselho se reúne mensalmente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline