Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho
Autor Foto: Reprodução

Existem ainda 37 pessoas desaparecidas em Brumadinho, três meses depois do rompimento da barragem da Vale na cidade. Ao todo, a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais identificou 233 mortos. Além dos mortos, milhares de pessoas foram afetadas pelo 'mar' de lama e de rejeitos de mineração, que eram contidos pela barragem que se rompeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A lama se estendeu por milhares de quilômetros, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline