MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Arilson defende universidades estaduais e critica extinção da SETI

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT-PR) falou novamente sobre a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governador Ratinho Junior (PSD). Um texto substitutivo foi apresentado pelo governo no dia 20/03 na Assembleia Legislativa do Paraná.P

Da Redação

·
Arilson defende universidades estaduais e critica extinção da SETI
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2019, 15:43:00 Editado em 02.04.2019, 15:46:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT-PR) falou novamente sobre a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governador Ratinho Junior (PSD). Um texto substitutivo foi apresentado pelo governo no dia 20/03 na Assembleia Legislativa do Paraná.

continua após publicidade

Para Chiorato, o novo texto possui poucas alterações "Poucas mudanças foram apresentadas com relação ao projeto anterior", conta. 

Uma das medidas que mais chama a atenção, segundo o deputado, é o fim da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior "Mais uma vez não se está reconhecendo o papel que as universidades têm no desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado. Isso significa um desprestígio a toda comunidade acadêmica e fragiliza todo o ensino superior no Estado do Paraná", afirma.

continua após publicidade

Arilson Chiorato também lembra a importância das universidades estaduais “O Estado do Paraná tem se mostrado um estado de vanguarda. A pergunta que faço é: será que teríamos um avanço tão significativo nas vanguardas se não tivéssemos essa rede de universidades espalhadas pelo Estado?”, questiona.

Arilson também afirma que é preciso mais tempo para se debater essa reforma "O governo está com muita pressa para a aprovação dessa reforma administrativa. Tem pontos positivos na proposta, mas também temos muitos pontos negativos e precisamos rever isso!"

O deputado também lembrou que o texto anterior continha fortes indícios de plágio por parte da fundação que elaborou um estudo para embasar a reforma "Não dá para aceitarmos um estudo assim, elaborado em 60 dias e ceifado de vícios. À partir de agora, todas as semanas vou abordar essa reforma no plenário da Alep. Pois temos muitas outras questões para serem tratadas", salienta o deputado.

Da Assessoria de Comunicação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Arilson defende universidades estaduais e critica extinção da SETI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!