Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Vai viajar no Carnaval? Conheça os APPs que te ajudam a economizar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vai viajar no Carnaval? Conheça os APPs que te ajudam a economizar
AutorFoto: Reprodução

O Carnaval é o feriado preferido dos brasileiros - dos foliões aos caseiros - pois são 5 dias, para curtir ou descansar. Segundo estudo realizado pela Opinion Box, 34% dos entrevistados pretendem curtir o feriado e 66% querem aproveitar a data para relaxar - em casa (40%) ou viajando (26%). A falta de dinheiro é o principal motivo de quem vai ficar em casa, mas graças à tecnologia, existem apps que podem ajudar a economizar na viagem e ainda ganhar dinheiro viajando.

Para economizar, a dica é pesquisar bem para encontrar os melhores preços - de passagens aéreas e hotéis - e os buscadores de voos podem ajudar. No TurismoCity (www.turismocity.com.br), por exemplo, é possível ter uma economia de até 35% no preço das passagens. Por meio de inteligência artificial, o app reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

 aplicativo também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem também em seu e-mail as ofertas mais relevantes para o seu perfil - tudo em primeira mão. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (marketplace ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

Viajar e ganhar uma grana
Mas, se além de economizar, os viajantes ainda quiserem obter uma renda extra para custear algumas despesas da viagem, como passeios, é possível optar pelo compartilhamento de bagagens. Um app que pode ajudar é o Grabr - (http://grabr.io/pt). Disponível em mais de 120 países, a plataforma conecta viajantes a compradores e conta com um programa de "recompensas", que permite que as pessoas monetizem suas viagens. Funciona assim: ao  trazer produtos de outros países dentro do espaço livre de suas bagagens, o viajante recebe uma bonificação - que pode ser diretamente negociada com o comprador que encomendou o item do Brasil. 

De acordo com o Grabr, o Brasil é um dos destinos que mais recompensam os viajantes, com uma média de ganhos em torno de US$ 500 por viagem. Além disso, como incentivo extra, o viajante recebe um bônus de US$ 100 da Grabr em viagens com 10 ou mais itens entregues. O viajante é responsável por realizar a compra no exterior - geralmente por meio de um cartão de crédito - e depois fazer a entrega do pedido para o usuário que solicitou a encomenda. Após entregar o produto, o Grabr reembolsa o valor do item e libera a recompensa ao viajante.

publicidade

Sobre o TurismoCity
O TurismoCity (www.turismocity.com.br) – maior buscador de voos e hotéis da Argentina – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa acaba de chegar ao Brasil e está presente em toda a América Latina, com mais de 1,5 milhão de usuários. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 50%.

Sobre a Grabr Disponível nos formatos app e desktop, Grabr é a plataforma marketplace de compartilhamento de bagagem que conecta viajantes internacionais e compradores que desejam produtos de outros países. De um lado, os viajantes monetizam suas viagens ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens e do outro, os compradores acessam produtos do exterior sem viajar. Presente em 120 países, a Grabr hoje possui ao redor do mundo mais de 800 mil usuários. Criada em 2015 em São Francisco - EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a startup tem como foco o mercado da América do Sul, com destaque para o Brasil. Em 2018, recebeu aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital e agora segue em expansão para se tornar cada vez mais forte no mercado brasileiro.  

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline