Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Ratinho Junior propõe ligação de portos do Paraná e do Chile em primeira reunião com Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ratinho Junior propõe ligação de portos do Paraná e do Chile em primeira reunião com Bolsonaro
Autor Ratinho Junior propõe ligação de portos do Paraná e do Chile em primeira reunião com Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet - Foto: Reprodução

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), teve a primeira reunião oficial com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (4), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde funciona o gabinete de transição.

Ratinho diz ter sugerido ao futuro presidente um projeto de ligação entre o Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, com o Porto de Antofagasta, no norte do Chile.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ideia, segundo ele, é encurtar a distância de exportação para a China, saindo pelo Pacífico em vez do Atlântico.

"Atenderia o Chile, aumentando a demanda deles, poderia ajudar muito o Paraguai, o Paraná e a Argentina também se beneficiaria", afirma. "Trazer oportunidade para a produção do agronegócio brasileiro, em especial do Centro-Oeste descendo para o Sul", explica.

Para o governador eleito, o projeto - que prevê ligação por meio dos modais ferroviário e rodoviário - pode ser bancado pela Itaipu Binacional. "É uma ideia que muitos engenheiros do Paraná defendem desde a década de 80", afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o presidente eleito gostou da sugestão, que será avaliada a partir de janeiro a fim de verificar se poderá ou não ser levada adiante. "Vamos trazer o que temos em mãos de estudos para que no momento oportuno se aprofunde isso", conta.

Fonte- G1 Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline