Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Número de urnas trocadas sobe para 3.841, informa TSE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Número de urnas trocadas sobe para 3.841, informa TSE
Autor Paraná teve 404 urnas eletrônicas substituídas (Foto: Divulgação) - Foto: Reprodução

O número de urnas que precisaram ser trocadas em todo o país neste segundo turno subiu para 3.841, segundo boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 16h40. Os equipamentos que apresentaram defeito foram substituídos.

A quantidade de urnas trocadas supera a do primeiro turno, quando 2,4 mil equipamentos foram substituídos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o tribunal, o número representa 0,74% do total das 454,4 mil urnas utilizadas no pleito do segundo turno deste ano. Em três localidades – Cordislândia (MG), Apuí (AM) e Saubara (BA) – a votação está sendo feita de forma manual. 

O TSE também registrou 132 prisões de pessoas que praticaram irregularidades neste domingo, como, por exemplo, propaganda eleitoral, que é proibida no dia da eleição.

Neste segundo turno, os eleitores vão às urnas para escolher o futuro presidente da República e os governadores e vices de 13 estados e do Distrito Federal. Nos demais 13 estados, as eleições para o governo estadual foram definidas no primeiro turno, e os eleitores vão votar somente para presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os estados que tiveram o maior número de urnas com defeito foram São Paulo (731), Rio de Janeiro (490), Minas Gerais (448), Paraná (404), Rio Grande do Sul (310), Ceará (206), Bahia (160), Goiás (147), Pernambuco (111) e Sergipe (100).

O maior número de prisões foi registrado no Ceará (39). No total, 299 ocorrências foram registradas na manhã de votação em todo o país.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline