Ciro discute com líderes do PDT estratégia de apoio no segundo turno
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
No dia seguinte ao anúncio do resultado do primeiro turno, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, começou a discutir que postura adotará na segunda fase da campanha eleitoral.
O irmão do presidenciável, senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), defende que Ciro não se precipite, mas também não demore muito para anunciar uma posição, já que o segundo turno tem duração de apenas três semanas.
"Eu defendo que ele acalme agora, ouça as pessoas, avalie o cenário e só depois defina uma posição. Mas ele também não pode demorar muito", disse à reportagem.
Nesta segunda-feira (8), Ciro irá se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE). A tendência, segundo o entorno do presidenciável, é de que ele só faça um anúncio entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12).
Derrotado com um desempenho inferior ao que esperava, Ciro deve apoiar o adversário do PT, Fernando Haddad.
Após o resultado, minutos depois de ter falado por telefone com o petista, o pedetista fez questão de dizer que não há hipótese de um apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem atacou o primeiro turno inteiro. "Ele não, sem dúvida", disse.
Fonte: Folha Press
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline