Polícia prende moça de 18 anos suspeita de encomendar a morte da própria avó
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na quinta-feira (31), uma jovem de 18 anos suspeita de mandar matar a própria avó de 67 anos no dia 31 de julho de 2018.
O crime ocorreu no interior da residência onde as duas viviam na Travessa Hermenegildo Gasparini, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A idosa teria sido assassinada por esganadura, conforme necropsia realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Conforme a Polícia Civil, o caso inicialmente foi tratado como latrocínio, mas as investigações acabaram chegando em Yasmin Vitória da Silva Souza, neta da vítima.
“Diversas circunstâncias nos levaram a desconfiar da neta: a casa estava aberta quando a neta teria saído para tomar um lanche; a neta saiu e foi a primeira que encontrou o corpo da avó já morta e alguns bens que foram levados, posteriormente, foram encontrados na bolsa da neta, como uma corrente”, afirmou delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Emmanoel David.
“Ao que tudo indica, no dia do crime ocorreu uma discussão entre a neta e a avó, e acabou acontecendo não o latrocínio e sim um homicídio qualificado, possivelmente, por motivo fútil. Foram levadas algumas jóias que só a neta e avó sabiam que ficavam escondidas num fundo falso do armário. Então, a motivação, possivelmente, foi financeira”, detalhou Emmanoel David.
O delegado acrescentou que também foram descobertos inúmeros gastos no cartão de crédito da vítima que não correspondiam como seu modo de vida, como, por exemplo, gasolina, um narguilé e itens para fumar, entre outros.
Jovem confessou que contratou assassino por R$ 3 mil
Yasmin confessou que foi a mandante do crime e que teria contratado uma pessoa para executar o assassinato por R$ 3 mil. Valor que seria pago parcelado com uma pensão que recebe do governo.
“Em seu interrogatório ela foi fria dizendo detalhes do fato. Ainda falou que pediu para que o executor não machucasse sua avó e que a morte fosse rápida”, conta o delegado. “Eu não queria que minha vó ficasse sofrendo, que deixasse ela marcada, não queria que minha vó ficasse sofrendo. Eu queria que ela ficasse bonitinha, não ficasse feia”, é um dos trechos do testemunho da garota.
Durante o depoimento, a suspeita afirmou que sentia raiva da avó porque seus dois irmãos foram assassinados e ela culpa a sexagenária. Ela contou ainda que avisou o rapaz que estava saindo de casa para que ele pudesse ir até lá e executar a mulher e que após o crime, recebeu uma mensagem de WhatsApp do jovem escrito “tá feito”, sinal de que poderia retornar à residência.
Arrependida
Chorando, Yasmin afirma estar arrependida. “Minha avó que me acordava todo dia, me dava benção, ela que cuidava de mim. Eu amo minha mãe, mas minha mão jamais vai cuidar de mim como minha avó cuidava. Eu tenho essa consciência”, disse ao delegado. A suspeita viviam com a avó há apenas 30 dias. O autor do crime foi identificado e é procurado pela polícia.
Com informações da Polícia Civil do Paraná e RicTv/Curitiba
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline