Polícia prende 23 pessoas em acampamentos do MST durante operação contra roubos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Vinte e três pessoas foram presas em uma operação das policias Civil e Militar que ocorre, nesta quinta-feira (16), em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Saudades do Iguaçu e Pato Branco, cidades do oeste e sudoeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, a ação visa combater crimes como homicídio, roubo de madeira e assaltos a propriedades rurais – ilegalidades cometidas por quadrilhas inflitradas nos acampamentos.
A polícia acrescentou entre os presos, está um ex-prefeito de Saudade do Iguçu, por suspeita de receptação de madeira roubada. Nos acampamentos Foram apreendidos quatro quilos de maconha, cinco armas, R$ 10 mil e balaclava.
Agente baleado
Ainda conforme a polícia, durante a operação, um agente foi baleado. Ele recebeu atendimento médico e o estado de saúde é considerado estável.
As investigações relativas ao caso foram iniciadas há um ano. A suspeita é a de que as pessoas detidas nesta quinta-feira (16) estejam envolvidas no roubo de madeira da Fazenda Araupel, que teve área ocupada em 2014.
Com informações da RPC
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline