Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Osmar Dias desiste de candidatura ao governo do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Osmar Dias desiste de candidatura ao governo do Paraná
Autor Osmar Dias desiste de candidatura ao governo do Paraná - Foto: José Cruz/ Agência Brasil - Foto: Reprodução

O ex-senador Osmar Dias, do PDT, desistiu de concorrer ao governo do Paraná. A decisão de renunciar à candidatura foi tomada após reunião nesta sexta-feira (3) de manhã e confirmada por meio de carta publicada pelo pedetista.

Na quarta-feira, Osmar recusou apoio do MDB, do senador Roberto Requião, e tinha apenas o SD na chapa. Esse teria sido um dos motivos da desistência da candidatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O movimento do irmão, o presidenciável Alvaro Dias, do Podemos, de se aliar com o deputado estadual Ratinho Junior na chapa ao governo também pode ter influenciado na decisão.

Em carta, Osmar disse que lutou “incansavelmente para construir uma frente política que não o deixasse só numa batalha desejada por toda a sociedade”. No texto Osmar afirmou que “por ingenuidade ou excesso de confiança” acreditou “que os políticos de todos os partidos haviam compreendido o momento grave”.

Osmar disse que não negocia com o interesse público, não faz acertos perniciosos à sociedade. Ele também diz na carta que “não agride a consciência em troca de tempo de TV, ou de apoio com base em barganhas escusas ou apoios hipócritas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Osmar conclui dizendo que não disputará as eleições em 2018. Isso também exclui a possibilidade de disputa ao Senado, como especulavam adversários. A convenção do PDT deve ocorrer amanhã no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba, entre uma e quatro horas da tarde.

“Veja a carta na íntegra:

"COMUNICADO AOS PARANAENSES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reorganizar o Estado, acabar com o loteamento de cargos, romper com um modelo de governo em que impera o compadrio, a nomeação de pessoas sem qualificação, sem capacidade, libertá-lo dos vícios do patrimonialismo e combater com rigor a corrupção que contaminou as instituições públicas, recuperando o respeito e a confiança da população nas autoridades.
Coragem e determinação para isso foi o que demonstrei em toda minha caminhada.

Durante meses a fio lutei incansavelmente para construir uma frente política que não me deixasse só numa batalha desejada por toda a sociedade.

Encontrei muita gente, nas ruas e nas estradas, sintonizadas com essas ideias, exigindo que as mudanças sejam feitas para não permitirmos que o Paraná e o Brasil sejam empurrados para uma crise ainda mais profunda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas percebi que o sistema político sem reformas não aceita na prática o discurso de mudança que todos os políticos pregam em época de eleição.

Por ingenuidade ou excesso de confiança acreditei que como eu os políticos de todos os partidos haviam compreendido o momento grave que estamos vivendo.

Não cedo jamais em valores e princípios. Aceito discutir e construir alianças políticas que sejam para atender o interesse público. Mas não negocio com o interesse público, não faço acertos perniciosos à sociedade para contemplar pessoas ou grupos políticos que não medem consequências nem custos para ter o poder e repartir suas benesses com amigos e parentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não agrido minha consciência em troca de tempo de TV, ou de apoio com base em barganhas escusas ou apoios hipócritas.
Política não pode ser um jogo dominado por sentimentos e paixões negativas como vaidade, inveja, pensamento medíocre.

Não aceito fazer parte disso!

Prefiro preservar minha história de trabalho e ter dignidade e respeito à minha família e amigos e às pessoas que verdadeiramente gostam e acreditam em mim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, comunico que não disputarei as eleições em 2018.

Peço a compreensão e o apoio a essa difícil decisão que é definitiva.

Agradeço sinceramente o carinho que sempre recebi dos paranaenses e, peço que Deus nos conceda suas bênçãos para que tenhamos um futuro melhor para o nosso Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguem na disputa ao cargo, a atual governadora Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD)

Fonte: Tarobanews

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline