Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Projeto que prevê reajuste de 1% aos servidores do Executivo é retirado de pauta pela governadora Cida Borghetti

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto que prevê reajuste de 1% aos servidores do Executivo é retirado de pauta pela governadora Cida Borghetti
Autor Projeto que prevê reajuste de 1% aos servidores do Executivo é retirado de pauta pela governadora Cida Borghetti - Foto: Pedro de Oliveira/Alep - Foto: Reprodução

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), retirou o projeto que prevê reajuste salarial de 1% aos servidores do Poder Executivo da pauta da Assembleia Legislativa (Alep) nesta terça-feira (10).

O texto tinha sido aprovado pelos deputados em 1ª discussão nesta segunda-feira (9), e a expectativa era de que ele voltasse a plenário já nesta terça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a retirada de pauta e com o recesso dos deputados, o projeto só deve ser novamente colocado em discussão após as eleições de outubro, segundo a governadora.

"Queremos, portanto, deixar esta discussão para após o período eleitoral para não politizar este tema. O dinheiro está garantido e também é retroativo", declarou.

Atualmente, são 310 mil servidores pertencentes ao Executivo - entre ativos, aposentados e pensionistas. A folha mensal de pagamento é de R$ 1,7 bilhão, segundo o administração estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reajuste de 2,76% aos servidores de órgãos públicos
Nesta segunda, o reajuste salarial de 2,76% para servidores públicos de cinco órgãos do Estado foi aprovado em segunda discussão.

Foram beneficiados os funcionários do Tribunal de Justiça (TJ-PR), Defensoria Pública, Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público (MP-PR) e da Alep. O aumento salarial é tanto para servidores efetivos e comissionados quanto inativos e pensionistas.

Fonte: RPC/G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline