Polícia prende no interior do Paraná suspeito de desviar dinheiro de 33 mil contas bancárias
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um empresário de 49 anos, de Umuarama (noroeste do Paraná), foi preso nesta quarta-feira (4) sob suspeita de desviar dinheiro de milhares de contas bancárias de todo o Brasil. A investigação esteve sob a responsabilidade Polícia Civil do Distrito Federal (DF).
Conforme a policia, o empresário do ramo de transportes, Itamar Silva Pereira, acessava as contas das vítimas invadindo computadores com vírus e, depois, saqueava o dinheiro, de acordo com a polícia. Os agentes contaram que chegaram até ele monitorando endereços eletrônicos.
A investigação foi iniciada há um ano, a partir do registro de boletim de ocorrência por cinco vítimas do DF e por um banco.
Nos e-mails do suspeito foram encontrados dados de mais de 50 mil contas bancárias e senhas. A polícia diz que,em um mês, ele invadiu 33 mil contas de vítimas de todo o país, mas a polícia do DF não divulgou o valor do prejuízo causado.
Seis veículos, incluindo dois carros de luxo foram apreendidos
na casa do suspeito, em Umuarama - Foto: Reprodução/RPC
Além da prisão preventiva do suspeito, que é por tempo indeterminado, foram sequestrados seis veículos, dois deles de luxo. A polícia também apreendeu dois notebooks e celulares.
O empresário deve responder por furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. A polícia também suspeita que ele seja o líder de uma organização criminosa e vai investigar a participação de outras pessoas a partir dos equipamentos eletrônicos apreendidos na casa do suspeito durante a operação.
Defesa
O advogado Danilo Barbosa, que defende Itamar Silva Pereira, informou em nota que, até o presente momento, não obteve acesso à íntegra dos autos do processo.
"O investigado nega veemente os injustos fatos lhe atribuídos, sendo que permanecerá colaborando com a investigação e Justiça para esclarecimento da verdade", diz a nota.
Com informações da RPC - G1
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline