MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Porto de Paranaguá recebe 100º navio da Klabin

O Porto de Paranaguá recebeu nesta semana o centésimo navio em operação pela Klabin. A empresa, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, escolheu o porto paranaense para realizar a movimentação de celulose e derivados. Desde 2016, quando começou

Da Redação

·
Porto de Paranaguá recebe 100º navio da Klabin​
Icone Camera Foto por Reprodução
Porto de Paranaguá recebe 100º navio da Klabin​
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2018, 22:31:00 Editado em 27.06.2018, 21:14:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Porto de Paranaguá recebeu nesta semana o centésimo navio em operação pela Klabin. A empresa, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, escolheu o porto paranaense para realizar a movimentação de celulose e derivados. Desde 2016, quando começou a operar no Estado, foram 1.779.796 toneladas transportadas. 

continua após publicidade

Com isso, Paranaguá se tornou o quinto porto do País em movimentação desses produtos.“O Paraná têm estrutura capaz atender a empresa, com qualidade e eficiência. Os investimentos feitos na em manutenção do calado e melhorias no cais foram essenciais para garantir o escoamento da produção”, explica o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese. 

A Klabin opera um terminal logístico a 5 quilômetros do cais do porto, o que facilita a movimentação das cargas. O Governo Federal já anunciou que pretende leiloar uma outra área para dentro da faixa primária do porto, que aumentaria a capacidade em 1,3 milhão de toneladas.Para o transporte, a empresa construiu um ramal ferroviário de 23,5 km que conecta a fábrica de celulose em Ortigueira, no Norte do Estado, até a linha principal que escoa o produto em Paranaguá. A estimativa é que trecho consegue evitar o tráfego excedente de 120 caminhões por dia nas estradas da região. 

continua após publicidade

Além do novo ramal, a empresa investiu em 306 vagões e sete locomotivas próprias. O centésimo navio que levou os produtos da Klabin, o Star Loen, segue para Ásia. A China é o principal destino da carga produzida no Paraná e recebeu 80% de tudo que foi exportado pela Klabin nos últimos dois anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Porto de Paranaguá recebe 100º navio da Klabin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!