Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Porto de Paranaguá tem operação inédita para veículos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Porto de Paranaguá tem operação inédita para veículos
Autor Foto: Reprodução

O Porto de Paranaguá fez nesta quinta-feira (12) uma operação inédita de embarque e desembarque de veículos. No berço 205 foram movimentados simultaneamente 2.512 carros, 1.910 deles para exportação e outros 602 para importação. A novidade é que a operação foi realizada em um berço de atracação que geralmente é usado para operações com açúcar.

De acordo com o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, isso representa a capacidade que o Porto tem de operar diferentes tipos de cargas. “Temos nos preocupado em acompanhar as mudanças nos mercados nacional e internacional. Por isso, o porto tem sido preparado para receber produtos das mais variadas naturezas, o que tem atraído cada vez mais operadores”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A EMBARCAÇÃO - O navio Shanghai Highway, atracado para a operação, chamou a atenção pela sua estrutura. Com aproximadamente 180 metros de comprimento e 32 metros de largura, ele segue agora com destino à Argentina.

NOVO LAYOUT – Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá reorganizou sua infraestrutura portuária, de acordo com as novas demandas de mercado. Isso tem feito com que cada vez mais operadores escolham o local para exportar e importar produtos de alto valor agregado.

Uma das medidas adotadas foi a demolição de antigos armazéns, utilizados apenas até a década de 1980, dando lugar a novos pátios para movimentação de cargas gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o tamanho da área para armazenamento de veículos foi aumentada em 36%, o que representa 30 mil metros quadrados de novos pátios. Atualmente, podem ser armazenados, ao mesmo tempo, até 3,5 mil veículos no Porto de Paranaguá.

REFERÊNCIA – Com reformas de modernização e ampliação feitas nos últimos anos, o Porto de Paranaguá tem se tornado uma das principais opções do país para a movimentação de cargas gerais de alto valor agregado. Atualmente, é o segundo porto brasileiro em operações com veículos, exportando mais de 100 mil por ano. Entre as principais marcas que operam por Paranaguá estão as fabricantes internacionais Audi, BMW, Renault, Volkswagen e Volvo.

Segundo o diretor de Operações da Appa, Luiz Teixeira, além da capacidade para receber e armazenar um grande número de carros, o Porto de Paranaguá tem apresentado um serviço de qualidade, o que gera segurança a quem quer exportar ou importar. “Entre as principais vantagens destacadas por quem escolhe o porto paranaense está a capacidade de operar muitos veículos ao mesmo tempo, com o menor índice de avarias entre os demais portos brasileiros”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline