Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PANDEMIA

18 mil idosos usam ônibus de Curitiba em 24 horas e prefeito desabafa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

18 mil idosos usam ônibus de Curitiba em 24 horas e prefeito desabafa
AutorFoto: Reprodução

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), desabafou na rede social Facebook após, na última terça-feira (12), 18.362 idosos isentos de pagar a passagem terem usado o transporte coletivo em 24 horas. Greca destacou a presença da transmissão comunitária do coronavírus em todos os bairros, o que aumenta o risco de contaminação.

“Ainda não é desanimadora a situação de Saúde e salubridade da nossa amada Cidade , se comparada a outras localidades do Brasil, onde hoje morreram 747 pessoas e os mortos já passam de 13 mil. Mesmo assim, a transmissão comunitária está acontecendo, com o coronavírus já presente nos 75 bairros da de Curitiba”, iniciou Greca no desabafo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em seguida, o prefeito criticou o alto número de idosos no transporte coletivo. “Insisto no isolamento social, na necessária reclusão dos idosos – ontem andaram de ônibus 18.362 idosos isentos, que deveriam ter ficado em casa”, disse Greca, destacando ainda o também necessário isolamento das crianças. “Hoje morreu um ‘Curitibinha’ de apenas 5 anos, nosso primeiro “Anjinho” da pandemia. Tenham consciência de que é preciso buscar proteção e também solidariedade com a proteção dos outros”, disse.

Por fim, o prefeito desabafou sobre aqueles que não respeitam medidas básicas, como o uso de máscaras. “Quem for incapaz de solidariedade, ou desprovido de cultura sobre prevenção sanitária, deve, no mínimo, pensar em instinto de sobrevivência. Usem máscara, afastem-se uns dos outros. Este vírus mata. Mas vai passar, se nos aplicarmos com prudência e sem pressa em combatê-lo”, concluiu.

(Banda B)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline