Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

São Paulo registra a pior semana em mortes por coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
paragrafos: 6

Nesta semana, o Estado de São Paulo registrou o maior número de mortes pelo novo coronavírus, causador da doença COVID-19. Na sexta-feira (17), São Paulo totaliza 928 óbitos, com 320 novas mortes desde segunda-feira (13) – uma a cada meia hora, em média. Desde esta quinta-feira (16), foram 75 vítimas fatais da enfermidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Veja tambémGuia de prevenção sobre o novo coronavírusPerguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doençaAs medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Também há 5,7 mil pessoas internadas em hospitais (confirmados e suspeitos), sendo 3.465 em leitos de enfermaria e 2.275 em leitos de UTI. Nesta sexta (17), já são 2 mil internações a mais em comparação a quinze dias atrás, um aumento de 51%. Em 3 de abril, eram 3,8 mil internados, sendo 1500 em UTI e 2.343 em enfermaria.

O número de casos confirmados da doença chega a 12.841, ou seja, 3,8 mil a mais desde segunda-feira (13), quando eram 8.895 confirmados.  Já são 215 cidades com pelo menos um caso e 88 municípios com no mínimo um óbito.

Entre as vítimas fatais, estão 550 homens e 378 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 79,6% das mortes. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.

*Dados atualizados em 17 de abril, às 17h30

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline