Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

China revisa número de mortos por covid-19 e adiciona mais 1.290 óbitos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto: Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay
paragrafos: 2

A China, alvo de suspeitas e críticas por sua gestão da pandemia de Covid-19, revisou os números e anunciou nesta sexta-feira (17) e adicionou quase 1.300 pessoas que morreram de novo coronavírus na cidade chinesa de Wuhan. Pequim refutou acusações de acobertamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com os novos números, o balanço total de óbitos na China subiu para 4.632 mortes. A revisão ocorre depois da especulação generalizada de que o número de mortes em Wuhan é consideravelmente maior do que o relatado.

Os novos números de Wuhan aumentam as dúvidas sobre o que aconteceu realmente na China, sobre o quanto são realmente confiáveis os balanços das autoridades. O presidente, Donald Trump, expressou na quarta-feira seu ceticismo nas informações do Partido Comunista Chinês.

“Será que vocês realmente acreditam nestes números neste país vasto chamado China, e que eles têm um certo número de casos e um certo número de mortes; alguém realmente acredita nisso?”, questionou ele.

O governo chinês negou nesta sexta-feira ter ocultado os números do balanço da COVID-19. "Nunca aconteceu nenhuma ocultação e não autorizaremos nenhuma", afirmou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline