Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Cidades do Paraná reabrem comércio em meio a pandemia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto: Sérgio Rodrigo/TNOnline
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo/TNOnline
paragrafos: 7

Algumas cidades do Paraná anunciaram nesta semana a reabertura do comércio de maneira restritiva. Em contra-partida outros municípios adotaram cautela para a volta da atividade econômica.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na capital do estado, o prefeito Rafael Greca (DEM), afirmou que permitirá a reabertura do comércio a partir desta sexta-feira (17). Curitiba tem 320 casos confirmados e 8 mortes. Segundo o prefeito, os empresários terão que obedecer ao distanciamento social, além de que haja uma distância de três metros de uma pessoa para outra.

Já em Londrina, norte do estado, o Ministério Público do Paraná entrou com uma ação para barrar a volta do comércio, reaberto na quarta (15). O MPPR pede que o Município não flexibilize o distanciamento social enquanto durar o estado de emergência de saúde pública ocasionado pelo covid-19. No total, a cidade tem 76 confirmações da doença e quatro óbitos. 

Em Apucarana, 363 km de Curitiba, o comércio reabriu nesta segunda (13). O prefeito Junior da Femac (PSD) alertou que a medida poderá ser suspensa a qualquer momento e determinou em decreto uma série de critérios a serem adotados pela população. 

Dentre elas o uso obrigatório de máscara para as pessoas que não estiverem em seus domicílios, horário parcial de funcionamento são as principais. O município contabiliza 8 casos no total.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspendeu a reabertura do comércio, prevista para última segunda (13). O município, que tem 35 casos positivos da doença, tomou a decisão considerando o avanço dos casos do novo coronavírus e a detecção de transmissão comunitária. 

Maringá, 446 km de Curitiba, manteve as portas de seu comércio fechadas. A cidade confirmou cinco mortes em decorrência da covid-19 e cerca de 50 casos positivos. 

Representantes de empresários propõem junto à prefeitura regras para a reabertura do comércio municipal. O uso obrigatório de máscaras por parte dos funcionários, disponibilização de álcool em gel 70 e funcionamento do comércio de terça a sábado são algumas delas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline