Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

EUA realizou 47 vezes mais testes de COVID-19 que Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Casos se aproximam de 2 milhões em todo o mundo. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Icone Camera Foto por Reprodução
Casos se aproximam de 2 milhões em todo o mundo. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
paragrafos: 6

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) os números oficiais de casos do novo coronavírus no Brasil, sendo 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados. Em uma semana o aumento do número de mortes subiu quase 100%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esse número pode ser muito maior se levarmos em consideração o número de testes realizados no Brasil em comparação com outros países do mesmo porte, ou até mesmo menores em população.

De acordo com o site Worldmeters, que atualiza os dados do mundo todo, nações vizinhas como Chile e Peru possuem quase 40% de testes realizados a mais que o Brasil, que tem o total de 62.985 testados. 

Se analisarmos os números de países extremamente afetados pela pandemia, caso de Itália, Espanha e EUA os índices de testes realizados pelos governos locais chega ser até 40 vezes maior.

Segundo o ranking do site, os Estados Unidos realizou 2.9 milhões de testes, seguidos pela Alemanha e Rússia, ambos acima dos 1.3 milhões todos a frente da Itália com pouco mais de 1 milhão de testes de covid-19. O Brasil realizou, oficialmente, até o momento apenas 62.985 testes.

Ao levar em conta o número de testes realizado por milhão de habitantes o Brasil apresenta 296 testes, já os EUA apresentam o número de 8.792 testes. Vizinhos da América do Sul, como Equador apresentam um número de 1.932 testes de covid-19.

PRODUÇÃO EM MASSA

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que irá entregar nas próximas semanas 1,2 milhões de testes para o Ministério da Saúde. A equipe conseguiu desenvolver em quarenta dias um kit capaz de identificar um fragmento do genoma do coronavírus em amostras respiratórias coletadas de pacientes.

ISOLAMENTO SOCIAL

À medida que os testes não chegam em todo o país a melhor e comprovada solução é o isolamento social. De acordo com a OMS, o simples ato de cobrir o rosto não é uma alternativa ao distanciamento social. Cuidados como lavar as mãos frequentemente e manter o distanciamento físico em locais de grande movimentação deverão ser seguidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline