Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Ipem-PR doa luvas e máscaras para Defesa Civil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ipem-PR doa luvas e máscaras para Defesa Civil
AutorFoto: Reprodução

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná doou nesta terça-feira (31) 7,5 mil luvas de proteção em látex e 298 máscaras de proteção facial para a Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. O material foi entregue pelo gerente de Avaliação Técnica do Ipem, Luiz Carlos Camargo, à equipe de Amigos da Defesa Civil, que está recolhendo doações.

Segundo o presidente do Ipem-PR, Rubico Camargo, este é mais um lote de equipamentos de segurança que o Instituto doa num momento tão difícil para a sociedade, como este da pandemia da Covid-19. “Com essas doações procuramos trabalhar em conjunto com outros entes governamentais, com um único objetivo de podermos conter os impactos do novo coronavírus”, disse Rubico.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O gerente de Avaliação Técnica do Ipem-PR, Luiz Carlos Camargo, explicou que o material que está sendo doado foi apreendido por falta de certificação, que é compulsória para esse tipo de material. Os processos que tramitavam contra as empresas fornecedoras desse material já foram encerrados, considerando a apreensão dos equipamento em caráter definitivo. Portanto, o Ipem-PR considerou que neste momento o melhor seria fazer a doação desses produtos pela falta de disponibilidade no mercado.

A certificação desses materiais, luvas e máscaras, é uma exigência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Contudo, diante da pandemia, o Instituto suspendeu por Portaria, no dia 23 de março, pelo prazo de 12 meses, a compulsoriedade da certificação desses equipamentos (luvas cirúrgicas e de procedimento não cirúrgico, de luvas de proteção contra agentes biológicos, e para equipamentos de proteção individual (EPI), nas peças semifaciais filtrantes para partículas, ou seja, as máscaras de proteção facial).

Assim, explicou Rubico Camargo, o Instituto decidiu pela doação desse material, pela dificuldade de aquisição de produtos de proteção individual em quantidade suficiente para atender a todos os profissionais da Defesa Civil e da Saúde Pública. Esse material poderá oferecer um mínimo de proteção a esses profissionais no atendimento à população paranaense.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline