Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

12 mil litros de álcool 70% serão doados para as escolas estaduais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

12 mil litros de álcool 70% serão doados para as escolas estaduais
Icone Camera Foto por Reprodução
paragrafos: 8

A união de duas empresas resultou na doação de 12 mil litros de álcool líquido 70% para as escolas estaduais do Paraná. O produto doado será utilizado pelos servidores estaduais e voluntários que trabalham no recebimento das remessas de merenda escolar e na montagem e distribuição dos kits de alimentos para estudantes beneficiários do programa Bolsa Família.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A força-tarefa para disponibilizar o produto que é essencial para a higienização das mãos e superfícies, inibindo a disseminação do novo coronavírus, envolve o Grupo Petrópolis, que forneceu 10 mil litros de álcool 92,8%, e a Hugo Cini S.A., que assumiu o trabalho de preparação e envasamento. O álcool 92,8% será diluído a 70%, teor alcoólico recomendado para o fim a que se destina, totalizando 12 mil litros de produto pronto para uso.

Após o envasamento, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) vão organizar a logística de distribuição dos frascos para atender as 2,1 mil escolas estaduais já a partir desta semana.

“Essa doação chegou em ótimo momento, pois os servidores da Educação e voluntários estão mobilizados para organizar a próxima distribuição dos alimentos da merenda escolar. O álcool 70% é necessário para garantir a higienização e a segurança de todos os envolvidos nessa operação”, explica a diretora de Planejamento e Gestão Escolar, Adriana Kampa.

INICIATIVA - Os 10 mil litros de álcool líquido 92,8%% foram doados pelo Grupo Petrópolis, cuja sede fica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O produto tem origem no melaço extraído do farelo de soja e normalmente é destinado para a produção de álcool combustível.

De acordo com o diretor do grupo, André Tomazi, nesse momento não há melhor destinação do produto. “Esperamos poder contribuir com a sociedade nesse momento tão difícil e estimular mais empresas a fazerem suas contribuições”, disse.

Nilo Cini, diretor da Hugo Cini S.A., empresa localizada em São José dos Pinhais, reforça que o conjunto de pequenas ações pode colaborar muito para reduzir o impacto do coronavírus no Brasil. “É muito gratificante poder contribuir no combate à pandemia. Agradecemos aos parceiros nessa ação e aos nossos colaboradores”.

MERENDA ESCOLAR - A próxima entrega de kits de alimentos que compõem a merenda escolar, destinados aos estudantes regularmente matriculados e beneficiários do programa Bolsa Família, está prevista para acontecer em data única, em 9 de maio. Mais informações serão divulgadas em breve pela Secretaria de Estado da Educação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline