A 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana (PR) registrou sua primeira morte por dengue, no atual período epidemiológico iniciado neste ano. Segundo informações da regional, trata-se de um homem de 80 anos, morador de Arapongas, que tinha hipertensão e diabetes.
- LEIA MAIS: PR registra 6 óbitos, incluindo um em Arapongas, e 5.181 novos casos
O paciente apresentou os primeiros sintomas da doença em 19 de fevereiro, sendo internado uma semana depois no Hospital Norte do Paraná (Honpar), onde veio a falecer em 1ª de março. A causa da morte por dengue foi confirmada nesta terça-feira (1/4) no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O nome do paciente não foi divulgado.
Nas últimas duas semanas, os casos da doença dispararam em Arapongas passando de 166 para 341 confirmações, um aumento de 105,4%.
A região segue a mesma tendência de aumento, passando de 601 para 1.093 confirmações da doença (alta de 81%) e com dois municípios em epidemia: Bom Sucesso e Grandes Rios.
Em Apucarana, sede da regional, o número de infectados passou de 123 para 314 no período, um aumento de 155%. No ano passado, o município enfrentou epidemia com o registro de 18.619 casos e 27 óbitos.
Conforme o Hospital da Providência, referência no atendimento no Vale do Ivaí, atualmente há 30 pacientes internados, entre positivados ou com suspeita da doença.
A 16ª RS informou que está monitorando de perto a ascensão de notificações e de casos confirmados nos municípios citados acima e também em Faxinal, Marilândia do Sul e Sabaudia.
Deixe seu comentário sobre: "Veja o perfil do paciente que morreu por dengue em Arapongas"