Tutor é multado em R$ 3,4 mil por maus-tratos a animais em Arapongas
Animais foram encontrados em ambiente insalubre, com água suja e infestação de carrapatos; caso segue sob monitoramento da prefeitura

A Prefeitura de Arapongas multou em R$ 3.422,80 o tutor de uma cachorra com nove filhotes encontrados em condições inadequadas de bem-estar em uma residência próxima ao Parque dos Pássaros. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal, em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma).
LEIA MAIS: PR-444 em Arapongas será totalmente interditada a partir de sábado
Segundo o GDA, a ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (20), após denúncias anônimas. Durante a vistoria, os agentes constataram que os animais estavam em um ambiente insalubre, com vasilhas de água suja e filhotes infestados por carrapatos.
A multa foi aplicada com base na legislação municipal de proteção animal. De acordo com a prefeitura, o caso segue sendo monitorado pelas equipes do GDA e da Seaspma para garantir o bem-estar dos cães.
Denúncias de maus-tratos ou outras irregularidades ambientais podem ser feitas pelos telefones da Guarda Municipal (153) ou da Seaspma ((43) 3902-1194 / 3902-1196), além do WhatsApp (43) 3902-1089. Também é possível registrar as queixas pelo site da prefeitura, no endereço: arapongas.atende.net.
