Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
LEVANTAMENTO

Trânsito: Arapongas registra queda de 25% nos acidentes com morte

O município obteve aumento na frota de veículos, contabilizando 100.050 em 2023 e 103.350 em 2024, segundo o secretário de segurança, Paulo Argati

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trânsito: Arapongas registra queda de 25% nos acidentes com morte
AutorO relatório foi divulgado nesta quinta-feira (9) - Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), apresentou nesta quinta-feira (09), um relatório dos acidentes de trânsito registados no perímetro urbano de Arapongas e um comparativo dos anos de 2023 e 2024.

?? LEIA MAIS: Prefeito anuncia reformas de três Meu Campinho e nova unidade

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o levantamento, em 2023 foram registrados 891 acidentes – de janeiro a dezembro. No mesmo período de 2024, foi o total de 916 acidentes; aumento de 2,7 % de um ano para outro. Redução nos acidentes com morte – sendo oito em 2023 e seis mortes em 2024; diminuição de 25%.

O secretário da Segurança, Paulo Argati, ressalta que o município tem apresentado diminuições significativas nos acidentes com resultado de morte, mas ressalta que as medidas de educação de trânsito, fiscalizações e investimentos serão intensificadas. “Tivemos um acréscimo no total de acidentes, mas em compensação diminuímos novamente as mortes no trânsito. Nosso objetivo é alcançar índices ainda mais satisfatórios, preservando vidas e conscientizando motoristas e pedestres”, afirmou.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

FROTA

Ainda conforme Argati, Arapongas obteve aumento na frota de veículos, contabilizando 100.050 em 2023 e 103.350 em 2024. “O que nós queremos é ter um trânsito cada vez mais seguro, evitando acidentes e salvando vidas. Nossa estratégia é utilizar de presença física dos nossos agentes de trânsito, mas também fazendo uso da tecnologia para identificar possíveis infratores. Um trabalho de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar e demais forças”, incluiu o secretário Argati.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline