Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Trabalhadores realizam panelaço, mas Prodasa não apresenta proposta; Vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trabalhadores da Prodasa, de Arapongas, completam nesta quinta-feira (07) 20 dias de greve. A data foi marcada com um panelaço em frente a empresa. Mesmo com a chuva que caiu durante a tarde em Arapongas, dezenas de trabalhadores se reuniram no local com apitos e panelas, para chamar a atenção para a causa. Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com Anderson Zanelato, presidente do Sindicato da categoria, o movimento foi iniciado no dia 18 de dezembro, pela falta de pagamentos de FGTS, 13º, férias e atrasos de salários. "A empresa não realiza os depósitos do 13º há 4 anos, além disso, os trabalhadores estão com salários atrasados, sem receber férias, 13ª entre outros direitos", explicou o sindicalista.

Ele disse que o ato foi uma maneira simbólica de mostrar aos empregadores a dificuldade que os trabalhadores estão passando, e que o movimento deve continuar. "A empresa não fez nenhuma proposta até o momento que represente dinheiro no bolso do trabalhador. O movimento continua, até nossas reivindicações serem atendidas", afirmou Zanelato.


							Trabalhadores realizam panelaço, mas Prodasa não apresenta proposta; Vídeo
AutorFoto: Reprodução

O trabalhador em greve Aparecido Jesus Ferraz de 49 anos, conta que está sem receber o 13º salário, tem férias vencidas e há 3 anos não tem depósitos do FGTS. "O trabalho é o sustento da minha família, estou aqui no movimento por eles e também penso nos meus colegas que estão passando dificuldades. "Não estamos pedindo nada além do que é nosso direito", ponderou o trabalhador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato por telefone com a empresa Prodasa, mas os representantes não quiseram se manifestar a respeito do assunto.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline