Suspeito é baleado em confronto com a Rotam de Arapongas na PR-444
Homem foi alvejado pois teria apontado a arma para os policiais; ele e uma mulher foram presos e um menor foi apreendido na operação

Uma operação conjunta entre as equipes da Rotam e de inteligência da Polícia Militar (PM) de Arapongas resultou em uma intensa perseguição na PR-444, que terminou com um suspeito ferido por disparos na noite desta quarta-feira (15), por volta das 20h30. Três foram detidos.
-LEIA MAIS: Sobe para oito o número de mortes por intoxicação por metanol no BR
A ação teve início após a PM receber informações sobre um veículo Jeep Renegade de cor vermelha ocupado por pessoas com mandados de prisão em aberto e que estariam armadas.
As equipes se deslocaram para a rodovia e, na altura do quilômetro 10, visualizaram o carro e iniciaram o procedimento de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos. O condutor, no entanto, não acatou a ordem e empreendeu fuga. Segundo a PM, foi necessário efetuar um disparo no pneu traseiro do veículo para forçar a parada, que ocorreu próximo ao quilômetro 15.
No momento da abordagem, o condutor, que estava armado, fugiu a pé em direção a uma plantação. Ao ser alcançado pelos policiais, ele apontou a arma para a equipe, que revidou à "agressão", alvejando o suspeito. Uma pistola calibre .380 foi apreendida.
O Samu foi imediatamente acionado para prestar socorro ao homem ferido, que foi encaminhado a um hospital.
O veículo foi revistado e nada de ilícito foi encontrado em seu interior. No entanto, os demais ocupantes foram detidos: uma mulher foi conduzida ao Centro de Custódia de Arapongas (CCA) para cumprimento de mandado de prisão, e um adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Maringá.
O veículo e testemunhas foram levados à 22ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com a arma apreendida, para as providências da Polícia Judiciária.