Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de vandalizar Teatro Vianinha em Arapongas é identificado

Uma testemunha filmou o momento que o suspeito deixa o local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Secretaria Municipal de Segurança de Arapongas, no norte do Paraná, confirmou na tarde desta quarta-feira (11), que identificou um suspeito de vandalizar o Teatro Vianinha. Duas pessoas denunciaram à prefeitura que visualizaram o mesmo homem em cima do telhado do teatro em dias diferentes. Uma delas filmou o suspeito logo após ele deixar o local.

O criminoso que invadiu o teatro danificou o telhado, estruturas em gesso, instalações hidráulicas e elétricas do prédio. A situação só foi descoberta na terça-feira à noite, após a prefeitura receber uma denúncia de que havia um homem em cima do telhado do teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Teatro Vianinha é invadido e vandalizado, em Arapongas; veja

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), a Guarda Municipal (GM) foi a primeira a chegar no local e encontrou um cenário de guerra. Os danos causados no sistema elétrico do teatro resultaram em um curto-circuito que causou um incêndio no forro do teatro. Além disso, o palco principal e parte do auditório ficaram alagados por conta do rompimento de canos. O autor do vandalismo também cortou a fiação de equipamentos de som, iluminação e outros equipamentos utilizados, incluindo um projetor de imagem que existia desde a inauguração do teatro.

Na tarde de ontem, o secretário Municipal de Segurança Paulo Sergio Argati, informou que um suspeito já foi identificado. De acordo com ele, a prefeitura recebeu uma denúncia de uma pessoa que testemunhou o momento que o homem desceu a escada e saiu do teatro na última quinta-feira (5). A testemunha filmou o suspeito e encaminhou o vídeo à secretaria de Segurança. Esse mesmo homem também foi visto novamente no telhado do teatro por outra pessoa, na última terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O teatro estava fechado. Desde o dia 16 de dezembro não entrava ninguém lá. Lá não tem vigia, então, após tomarmos conhecimento sobre esse vídeo, acreditamos que o teatro foi invadido na semana passada e na última terça”, informa Argati.

O secretário de Cultura, Geison Cortez, informou que ainda não há uma estimativa do prejuízo, uma vez que a destruição atingiu a parte estrutural, elétrica e de equipamentos. De acordo com ele, nada foi levado do prédio público. “Ainda não temos um valor estimado para recuperar o teatro, até porque tivemos noção da dimensão dos estragos somente nesta quarta-feira”, afirma.

Enquanto a prefeitura providencia a recuperação do teatro, os eventos que já estavam agendados serão realocados para outro espaço que ainda será definido pela secretaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espero que o autor seja localizado porque o que ele causou foi muito grave”, pontua o secretário que solicitou um vigia noturno e instalação de câmeras de segurança para o teatro.

TEATRO FOI REFORMADO EM 2019

A pouco mais de três anos, o teatro passou por uma revitalização que incluiu a retirada do carpete, pintura do piso, troca da iluminação de serviço, higienização das paredes, retirada de infiltrações, reparo de sanitários e sinalização de segurança.

A praça também passou por melhorias com recursos da própria secretaria. O auditório do Teatro Vianinha foi inaugurado em 1976 e o nome é uma homenagem ao dramaturgo carioca Oduvaldo Vianna Filho, que havia falecido dois anos antes, aos 38 anos, vítima de câncer, depois de constituir sólida carreira como ator e diretor de teatro e televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline