Foto por Adry Freitas/TNOnline - Colegas se despedem de socorrista
Colegas e familiares do condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas, Márcio Batista do Nascimento, de 46 anos, conhecido como Marcinho, realizaram nesta quarta-feira (22) um cortejo fúnebre de despedida do companheiro de profissão. Eles saíram de Arapongas, onde ocorreu o velório, até o Cemitério Cristo Rei em Apucarana, local do sepultamento, utililizando ambulâncias fora de serviço e outros veículos. Marcinho estava internado no Hospital Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas, e morreu após complicações de saúde na terça-feira (21).
O condutor socorrista do Samu estava em serviço no dia 15 de agosto quando uma caminhonete invadiu a preferencial e colidiu contra a ambulância em que ele se encontrava em Londrina. Segundo amigos, ele sofria com dores persistentes na cervical desde o acidente.
Foto por Divulgação - Márcio Batista do Nascimento, de 46 anos, conhecido como Marcinho
Há poucos dias, ele começou a ter crises convulsivas e, em uma troca de plantão, precisou ser intubado, permanecendo sob cuidados médicos intensivos. No entanto, não há confirmação se o caso tem ou não relação com o acidente de trânsito.
publicidade
O profissional do Samu deixa esposa e três filhos.