Shows de Raça Negra, Sr. Bonifácio e Thácio reúnem multidão na Expoara
Evento acolheu grande público animado que participou da festa do aniversário de Arapongas

O público compareceu em peso ao segundo dia da ExpoArapongas, na noite desta sexta-feira, 10, e prestigiou a festa de aniversário de Arapongas lotando o Expoara Centro de Eventos, que recebeu os shows de Senhor Bonifácio, Thácio e Raça Negra.
-LEIA MAIS: Homem morre ao ser baleado e mulher é esfaqueada em motel de Arapongas
A noite de atrações foi aberta com a apresentação dos londrinenses Senhor Bonifácio, banda composta por Marcelo Celligoi (guitarra e vocal), Eduardo Sahão (baixo e teclado), Renan Muliterno (guitarra e backing vocal), e Vitor Delallo (bateria e backing vocal). Influenciados pelo rock dos anos 1960 e 1970 ao contemporâneo, trouxe um repertório que explorou sucessos do pop e rock nacional e internacional.
Um dos destaques, porém, foi a performance do chamado “hino nacional não oficial”, a música Evidências, que fez a ExpoArapongas cantar a plenos pulmões à capela. “Foi simplesmente maravilhoso”, enalteceu o baixista e tecladista Sahão.
"Arapongas sempre surpreende e, dessa vez, surpreendeu maravilhosamente. O que eu mais acho incrível é justamente essa pluralidade musical. Hoje, na mesma noite a gente tem rock, a gente tem música sertaneja, caipira, né? Com o Thácio fazendo essa viola linda e Raça Negra, fazendo o pagode, o samba brasileiro, com aquele gingarado, coisa linda. Então, é uma honra muito grande a gente fazer parte desse line-up, da programação principal e a gente espera voltar mais vezes para essa Cidade dos Pássaros maravilhosos”, finalizou.
O violeiro e cantor sertanejo Thácio trouxe o sertanejo raiz para o segundo show da noite. Em meio da clássicos da música sertaneja, também teve pop rock e até uma versão de “Por Enquanto”, da Legião Urbana.
Por volta da 1h de sábado, 11, a ExpoArapongas parou, literalmente, ao ouvir o anúncio do Raça Negra. Ovacionado, o vocalista Luiz Carlos convidou Arapongas para cantar, à capela, a plenos pulmões: “Me leva junto com você-ê”. A cada sucesso, o grupo, que tem mais de 40 anos de história, o grupo de pagode romântico é reconhecido por misturar samba com um forte toque de romantismo, era aclamado com muitas palmas, aplausos e muita emoção.
Não somente o público araponguense compareceu em peso. Uma das personalidades da região que veio prestigiar o evento é o prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira. “Nós viemos, claro, aproveitar o momento, confraternizar, rever alguns amigos. E vim prestigiar o nosso grande amigo Rafael Cita, Prefeito, a população araponguense. Nosso grande amigo e ex-prefeito Sérgio Onofre. Então, além de participar, estamos aprendendo também, porque nós também fazemos eventos lá. Com certeza essa ExpoArapongas está maravilhosa, cada vez melhor”, pontuou, e convidou a todos para prestigiar Sabáudia: “Vamos estar fazendo o aniversário do município, Sabáudia, que está comemorando os 70 anos, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e haverá uma festa bem bacana também, bem organizada para toda família. Quero deixar aqui o convite para todas as pessoas de Arapongas, e as pessoas que estão nos acompanhando aqui e prestigiando essa festa. Vai ser aqui pertinho, aqui do lado. Serão todos bem-vindos”, destacou Manueira.
EXPOARAPONGAS
A ExpoArapongas segue com muitas atividades neste sábado e domingo 12, com valor de estacionamento fixo a R$ 20 e atrações para todos os gostos. A entrada terá o preço simbólico de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas a serem doadas a entidades e famílias necessitadas através da Assistência Social.
Os portões do Expoara serão abertos a partir das 14h, com a Praça de Alimentação (que estará aberta até o fim dos shows) e a Feira de Comércio e Serviços (até às 22h), uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia). Os shows começam a partir das 20h30, com Igor Deoz. Ayala & Julio Cesar sobem ao palco às 22h; João Bosco & Vinícius às 23h30, e João Felipe & Murillo à 01h30 de domingo, 12.
Saiba um pouco mais sobre cada artista:
IGOR DEOZ
Violeiro e cantor sertanejo gaúcho, está iniciando a carreira profissional lançando músicas autorais. A jornada musical dele começou com vídeos no YouTube, e hoje se prepara o lançamento de um EP. "Amor Complicado", "Ela Só Quer Vagabundo", "Gole no Copo", “Blogueirinha Estourada" e "Oi" estão entre as mais tocadas dele no Spotify, serviço digital de conteúdos com música e podcasts,
AYALA & JULIO CESAR
Dupla sertaneja composta por Ayala, nascido no Ceará, e Julio Cesar, do Amazonas, que começaram na música ainda crianças, cantando com os irmãos. Os destinos deles se cruzaram em 2017, durante as gravações de um DVD em que foram violonistas. Houve um entrosamento musical instantâneo, e a dupla se formou em plena pandemia, em 2020. As mais tocadas são “À base de álcool”, “Ruaça”, “Eu só penso em você”, “Na hora H” e “Agarrado em mim”, via Spotify.
JOÃO BOSCO & VINÍCIUS
Dupla sertaneja por amigos de infância que começaram a carreira juntos, ainda na década de 1990, em Coxim-MS, participando de alguns festivais locais, segundo dados do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. A dupla tocou durante alguns anos em barzinhos. Em 1999, João Bosco ingressou na faculdade de Odontologia; e Vinicius, no curso de Fisioterapia. A partir de então, o público da dupla adquiriu um perfil universitário. Em 2002, lançaram o primeiro CD, “Acústico no bar”. No Spotify, os hits são “Medida protetiva”, “Recaída te ama”, “Eu tô pronto”, “Melhor escolha” e “Pra lá de Bagdá”.
JOÃO FELIPE & MURILLO
Dupla sertaneja formada em 2021, que se destaca pelo repertório e qualidade sonora. Ganhou projeção nacional depois do sucesso do projeto "Acústico nas Marinas" (2022) e a gravação do primeiro DVD em 2023. As mais tocadas no Spotify são “Dois igual”, “Sorrindo socialmente”, “Não dura muito tempo”, “Fundo da grota” e “Revoagro”.