MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Servidor municipal poderá converter licença prêmio para pagar tributos

Um projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores de Arapongas, dispõe sobre a conversão em pecúnia de licença prêmio

Da Redação

·
Servidor municipal poderá converter licença prêmio para pagar tributos
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 16:55:43 Editado em 28.03.2022, 16:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal de Arapongas, aprovado pela Câmara de Vereadores, dispõe sobre a conversão em pecúnia de licença prêmio para pagamentos de tributos e estabelece normas para regulamentar a compensação.

continua após publicidade

O projeto tem por objetivo dar amparo aos servidores públicos municipais, possibilitando que eles compensem seus débitos tributários com valores remuneratórios pendentes de pagamento - no caso, a licença prêmio transformada em pecúnia. A legislação atual não permitia à administração municipal conceder a licença prêmio em pecúnia ao servidor.

"É importante salientar que tal procedimento já foi adotado em diversos municípios, mediante respaldo em leis municipais e que houve estudo na matéria para a verificação dos critérios de conveniência e oportunidade por parte desta administração”, afirma a mensagem enviada pelo prefeito Sérgio Onofre ao Legislativo. Ele frisa ainda que a proposta, além de propiciar aos servidores públicos municipais uma maior facilidade para quitar seus tributos, acarretará, ao mesmo tempo, uma eficaz garantia de adimplemento do crédito tributário, bem como aumento nas receitas.

continua após publicidade

Pela lei, será admitida, mediante requerimento do servidor, a conversão em pecúnia de licença prêmio e dez dias de abono pecuniário de férias, para pagamento mediante compensação de impostos, taxas e contribuições, vencidos ou vincendos, previstos na legislação do Município de Arapongas. No caso de o valor total dos tributos ser inferior ao da pecúnia resultante da conversão da licença prêmio, a diferença entre ambos será mantida para gozo em dias ou para nova compensação, encarregando-se o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração promover os respectivos cálculos.

Na hipótese de o montante dos tributos ser superior ao da pecúnia resultante da conversão da licença prêmio, será efetuada a redução, mediante amortização, do valor dos tributos em valor correspondente à pecúnia, permanecendo como crédito em favor do Município o saldo remanescente até que seja satisfeito o débito.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Servidor municipal poderá converter licença prêmio para pagar tributos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!