Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Sem pagamento, trabalhadores da Prodasa podem voltar com a greve

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sem pagamento, trabalhadores da Prodasa podem voltar com a greve
AutorFoto: Da redação

Na manhã desta quarta-feira (20), trabalhadores da Prodasa de Arapongas se concentraram na frente da empresa e realizam assembleia com o sindicato da categoria. Segundo eles, o acordo firmado para encerrar a greve que durou mais de um mês, não foi cumprido.

"O acordo feito com a empresa no Ministério Público do Trabalho, previu pagamento do salário de dezembro na última segunda-feira (18), o que não aconteceu. Então os trabalhadores decidem agora pela manhã se retornam com a greve", informa o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (15), os trabalhadores da Prodasa decidiram encerrar greve e voltariam ao trabalho na segunda-feira.

A proposta foi feita durante audiência intermediada pela Justiça do Trabalho através de videoconferência. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR), Anderson Zanelato, a Prodasa se comprometeu a pagar integralmente os salários de dezembro na segunda-feira (18).

O acordo também prevê o pagamento do décimo terceiro salário em três parcelas, com primeiro pagamento em 25 de janeiro. Outro ponto do acordo é a compensação dos dias parados. "Os trabalhadores vão compensar 4 dias em até seis meses", afirma.

publicidade

Da redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline