Santa Casa de Arapongas vai inaugurar novo pronto-socorro e entrega de tomógrafo
O evento, que contará com a presença de autoridades locais e estaduais, acontecerá na próxima nesta-feira (06)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Irmandade da Santa Casa de Arapongas inaugura, nesta sexta-feira (06), às 14h, as novas instalações de seu pronto-socorro e oficializa a entrega de um tomógrafo de última geração. O evento, que contará com a presença de autoridades locais e estaduais, marca a entrega de uma estrutura de 637 metros quadrados financiada com R$ 3,2 milhões em recursos da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). O novo espaço encerra um período de 17 anos em que o setor operava de forma improvisada em uma área de apenas 100 metros quadrados, após um desabamento causado por chuvas no antigo prédio.
📰 LEIA MAIS: Eleitores de Arapongas terão mudanças nos locais de votação; veja
O novo complexo hospitalar foi projetado para oferecer um atendimento completo e segmentado, contando com recepção, sala de classificação de risco, consultórios e salas de observação para adultos e crianças. A estrutura dispõe ainda de uma ala exclusiva para gestantes, farmácia própria, salas de raio-x, emergência, sutura e gesso, além de uma entrada estratégica para ambulâncias situada na Rua Calu. A viabilização da obra foi resultado de uma articulação direta entre o poder público municipal e o Governo do Estado, iniciada na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre e mantida pelo atual prefeito, Rafael Cita, que destaca a importância da Santa Casa como aliada fundamental da saúde pública local.
Além da infraestrutura física, a solenidade formaliza a chegada de um tomógrafo adquirido por R$ 1,8 milhão. O equipamento, que já está em operação, foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Banco Volkswagen e a Sesa-PR. O investimento é considerado vital para a unidade, que realiza cerca de três mil atendimentos mensais. Segundo dados da Provedoria do hospital, aproximadamente 80% dessa demanda é composta por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além dos atendimentos realizados via convênios e particulares.
📲Entre no nosso canal do WhatsApp destinado a notícias de Arapongas
Serviço
A solenidade de inauguração acontece na Rua Calu, nº 155, no Centro de Arapongas. O evento terá início às 14h e é aberto ao acompanhamento da comunidade e imprensa regional.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline