Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
PROJETO

Ruas de Arapongas vão ganhar esculturas de pássaros

O principal intuito é que, através da arte, o município reviva sua história.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ruas de Arapongas vão ganhar esculturas de pássaros
AutorCleir Ávila Ferreira Júnior, artista plástico. - Foto: Divulgação

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, formalizou nesta sexta-feira, 21, a contratação do artística plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior para a criação e construção de 13 esculturas de pássaros a serem instaladas em pontos estratégicos do município. O principal intuito é que, através da arte, o município reviva sua história.

Conhecida como a “ Cidade dos Pássaros”, Arapongas poderá reencontrar, através da arte, várias aves que deram nome às principais ruas e avenidas. “A ideia é que cada escultura represente uma espécie de pássaro e cada uma será instalada em sua rua de referência. Uma forma de não deixarmos a história se apagar, aliando cultura, arte e aspectos históricos em nossa infraestrutura urbana”, disse o prefeito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Onofre lembra ainda que a cidade leva esse nome “Arapongas” (em tupi "pássaro que faz barulho" ou “pássaro ferreiro”) por conta das centenas de espécies dessa ave que viviam na região. Com a lei que instituiu a obrigatoriedade de nome de pássaros em todas as ruas, por iniciativa do então ex-prefeito José Colombino Grassano, Arapongas passou a ser conhecida nacionalmente.

O ARTISTA

Cleir Ávila Ferreira Júnior é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistas pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline