Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
PARADA DESDE 2021

Retomadas as obras de construção do IFPR Campus Arapongas

Após paralisação das obras desde novembro de 2021, devido a uma rescisão de contrato por parte da empresa responsável na época

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas já foi retomada. É o que informa o diretor-geral do IFPR de Arapongas, professor Thiago do Nascimento. “Após mais de um ano de angústia e um trabalho incansável para retomar o andamento da nossa obra, iniciaram-se a os serviços do remanescente aqui em Arapongas”. A execução dos trabalhos recomeçou na terça-feira, 28.

Após paralisação das obras desde novembro de 2021, devido a uma rescisão de contrato por parte da empresa responsável na época, a Construtora D.A.C. Pontes Engenharia, da cidade de Porto Velho (RO), os trabalhos agora seguem em execução pela empresa Guaimbe Construtora Ltda, de Londrina. A nova ordem de serviço foi emitida na última sexta-feira, 24.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: IFPR de Ivaiporã abre concurso público para técnicos e docentes

CERIMÔNIA

Ainda segundo Nascimento, nos próximos dias deve ser alinhada junto ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, uma cerimônia formal para marcar a retomada dos serviços. Onofre também comemorou a notícia. “Nunca perdemos a esperança e agora, ao que tudo indica, o nosso tão sonhado IFPR Campus Avançado será finalmente concluído, ampliando a educação de qualidade para Arapongas e região”, assinalou.

PROJETO

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas – será instalado em terreno doado pela Prefeitura Municipal, na Avenida Saracura do Mangue, Parque Industrial. O primeiro bloco deve contar com 930 metros quadrados de área, com 10 salas, para aula e setor administrativo. Quando foi iniciada, a obra contava com recursos de R$ 1.588 milhão. Agora, na retomada, a construção terá repasse de R$ 1.399 milhão. A obra conta com emendas da deputada federal Luísa Canziani.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline