MAIS LIDAS
VER TODOS

VÍDEO

Projeto Crescer reúne imprensa em Arapongas para divulgar trabalho

Em 2023, o projeto crescer chegou a marca recorde de 912 alunos matriculados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2023, 14:07:38 Editado em 19.05.2023, 14:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Diretoria do Projeto Crescer, Casa do Bom Menino de Arapongas, realizou na manhã desta sexta-feira, 19, um café da manhã especial, preparado para os profissionais de imprensa da cidade de da região, para apresentar vários aspectos ligados ao funcionamento do projeto e a metodologia de ensino.

continua após publicidade

O objetivo, foi fortalecer a parceria entre os órgãos de notícia e a instituição, para que através da divulgação dos trabalhos, as parcerias para captação de recursos possam aumentar. Em 2023, o projeto crescer chegou a marca recorde de 912 alunos matriculados e o objetivo, é chegar a marca de mil matrículas no ano que vem.

Paulo Pennacchi, presidente da instituição, falou a respeito dos desafios financeiros enfrentados para manter os trabalhos e o importante papel da imprensa para incentivar o projeto.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Projeto Crescer lota Ginásio de Arapongas com evento de fim de ano; relembre

“Com certeza essa divulgação é fundamental para que possamos realizar ainda mais pelas nossas crianças. Nós tivemos aprovados este ano um projeto no Ministério do Esporte, para construirmos nosso ginásio de esportes aqui na sede. Então contamos com todos, que divulguem, para que empresas possam colaborar com a gente, destinando 2% do imposto de renda a pagar para o projeto, e assim possamos construir nosso ginásio”, disse.

O projeto

continua após publicidade

A Casa do Bom Menino de Arapongas traz uma proposta de atendimento sociocultural e educativo no sistema de contraturno escolar. Projetos de enriquecimento curricular são desenvolvidos com alunos do ensino fundamental I (5º Ano) e ensino fundamental II (6º a 9º ano).

O quadro de horário está organizado de acordo com as atividades, sendo três aulas de 01h10min cada dia, por semana. Oficinas para os alunos do 5º ao 9ºano: Desenho Artístico, Língua Portuguesa, Matemática, Capoeira, Cidadania, Língua Inglesa, Informática, Teoria Musical com ênfase em Flauta Doce, Robótica, Canto, Teatro, Produção Textual, Educação Física e Dança. Oficinas extras: Oficina de Culinária de Chocolate para os alunos do 9º ano e Treino de Futebol. Aos sábados, Fanfarra, Coral e Teoria Musical com ênfase em Teclado para todos os interessados.

Patrocínio

continua após publicidade

Você pode patrocinar o Projeto Crescer destinando recursos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei n° 8.313 de 23 de dezembro de 1991), conhecida como Lei Rouanet, ferramenta para a promoção, proteção e valorização da cultura. Através da política de incentivos fiscais, a Lei permite a destinação de uma parte do Imposto de Renda devido. O percentual é de 4% do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas Lucro Real e de 6% para Pessoas Físicas Declaração Completa.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Crescer reúne imprensa em Arapongas para divulgar trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!