MAIS LIDAS
VER TODOS

Produção textual

Projeto Crescer lança livro com coletânea de poemas nesta terça-feira

O Projeto Crescer de Arapongas lança nesta terça-feira (27), às 19h30, no Cine Mauá, o sétimo livro inteiramente escrito pelos alunos

Da Redação

·
Este é o 7º livro escrito pelos alunos
Icone Camera Foto por Divulgação
Este é o 7º livro escrito pelos alunos
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2023, 12:14:45 Editado em 27.06.2023, 12:14:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Projeto Crescer de Arapongas lança nesta terça-feira (27), às 19h30, no Cine Mauá, o sétimo livro inteiramente escrito pelos alunos. Desta vez, trata-se de uma coletânea de poemas intitulada “Meu eu em versos”, com a participação dos estudantes do 4º ao 9º ano.

continua após publicidade

“É mais um projeto literário que tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, além de estimular a criatividade e a imaginação dos estudantes”, afirma a diretora do Projeto Crescer, Andressa de Oliveira Fante Reis, que organizou a atividade, com o apoio da ex-aluna Danielle Oliveira Naciso.

Andressa explica que semanas antes de produzirem os textos os alunos aprenderam sobre a estrutura do poema nas aulas da oficina de Produção Textual. “Os alunos escreveram os poemas em casa, mas podendo contar com a ajuda dos professores do Projeto Crescer. Autoconhecimento, amizade, família, amor, gratidão e resiliência foram alguns dos temas que nortearam a essência do livro de poesias”, acrescenta a diretora, destacando ainda que 135 alunos participaram escrevendo um ou mais poemas.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PR propõe reajuste de 5,79% a servidores e reestrutura carreiras; veja

Para os organizadores, as publicações de livros, que também já contemplaram volumes de sonetos, fábulas e até um romance dividido em três volumes, são sempre aguardadas com muita expectativa por alunos, professores e familiares. “No caso da presente obra, a intenção é mostrar para os alunos que o nosso ‘eu’ apresenta mais semelhanças com o outro do que imaginamos, mas que a nossa essência é única, assim como cada um dos poemas”, ressalta Andressa.

Para o presidente do Projeto Crescer, Paulo Pennacchi, o livro de poemas é uma preciosidade. “Primeiro porque ele é fruto de um desafio que foi lançado a um grupo de crianças e jovens estudantes, que passaram pela Oficina Pedagógica de Produção Textual. O desafio: escrever um poema com cinco estrofes e, através dele, expressar seu ponto de vista e seus sentimentos a respeito de temas diversos. Segundo porque várias dessas crianças e jovens aceitaram o desafio, possibilitando a nós, leitores, a satisfação de apreciar belíssimos poemas, escritos em uma linguagem simples, porém cheia de lirismo e daquela beleza e luz que só se pode ver nas palavras da juventude”, avalia Pennacchi.

O livro “Meu eu em versos” é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio de La Sereníssima, Pennacchi, Unopar, Fecomércio-PR e Lions International.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Crescer lança livro com coletânea de poemas nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!