Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Projeto Agrinho movimenta escolas da Rede Municipal de Arapongas

Conforme a Prefeitura Municipal, apenas em 2022, um total de 24 escolas aderiram ao programa, desenvolvendo ações em diversas categorias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou que vem desenvolvendo diversas ações do Projeto Agrinho, programa de responsabilidade social do Sistema FAEP - Fundação da Agricultura do Estado do Paraná.

Conforme a Prefeitura, apenas neste ano de 2022, um total de 24 escolas da Rede Municipal de Ensino aderiram ao programa, desenvolvendo ações em diversas categorias. Os bonecos do Programa: a Ana, o Nando e o Agrinho, visitaram as instituições e reforçaram a importância dos projetos que visam a preservação do Meio Ambiente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na última semana, os personagens visitaram a Biblioteca Municipal Machado de Assis e foram acompanhados da coordenadora de projetos da Secretaria de Educação Rosângela Alvarenga Morassutti.

Em outra recente atividade, o Projeto Agrinho implantou a coleta seletiva na Escola Municipal Rural José de Carvalho, na Zona Rural de Arapongas. “Os alunos puderam acompanhar ações sobre sustentabilidade, separaram o lixo reciclável com seus familiares e trouxeram os resíduos limpos para a escola, além de assuntos sobre o tempo de decomposição e confecção de cartazes. Todas as nossas escolas municipais estão empenhadas e, para nós, é satisfatório acompanhar os bons resultados”, disse a secretária da Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti.

O Projeto do Governo do Estado conta ainda com o "Concurso Agrinho", que é realizado todos os anos nas categorias de redação, desenho e experiência pedagógica. O objetivo é levar, através do material pedagógico, informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental às crianças, com temáticas de relevância social, dentro dos currículos escolares.

publicidade

Visa proporcionar, ainda, uma educação crítica, criativa e que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos, para que assumam papéis como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos

O projeto é um resultado da parceria entre o FAEP, SENAR_PR, o Governo do Estado, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento.


publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline