A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Arapongas emitiu uma advertência ao Banco Crefisa a respeito do atendimento adequado e eficiente aos consumidores. De acordo com a coordenadora do Procon de Arapongas, Fabiani Barbist, a agência bancária passou a atender beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que ocasionou aumento de demanda e filas na instituição.
LEIA MAIS: Nasa desmente jovem que diz ser a primeira astronauta brasileira
“Neste primeiro momento, estamos notificando para que eles façam as adequações no prazo de 20 dias”, como instalação de um sistema de senhas e respeito ao tempo de espera nas filas, que é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e no dia imediatamente posterior a feriado prolongado, bem como em dias de pagamento de impostos federais e folha de pagamento de empresas, de acordo com a Lei Municipal nº 4.385/2015”, explica a coordenadora. “Caso não cumpram, serão multados e o consumidor poderá abrir um processo administrativo conforme Lei”, destaca.
As demais agências bancárias já haviam sido notificadas anteriormente. A Crefisa foi advertida agora devido ao aumento do fluxo de atendimentos. “É importante informar que o Procon irá acompanhar de forma contínua se a Legislação está sendo cumprida”, frisa.
Vale lembra ainda que qualquer consumidor que se sentir lesado poderá entrar em contato com o Procon por meio dos telefones 151 ou 3902-1173 ou ir ao Procon pessoalmente (Endereço: Rua Tico Tico, nº 877, Vila Natal).
Procurado pelo TNOnline, o Banco Crefisa declarou que somente neste ano já investiu mais de R$ 1 bilhão de reais em tecnologia e em melhorias nas suas unidades. Além disso, explicou que o posto de atendimento bancário de Arapongas está em novo endereço desde o dia 30 de maio. "O quadro de funcionários está sendo ampliado e todos os colaboradores estão sendo continuamente capacitados para assegurar o melhor atendimento aos Beneficiários do INSS", garantiu a instituição.
Confira a nota na íntegra
"Em atendimento à solicitação recebida, esclarecemos que o Banco Crefisa, que vem prestando o serviço de pagamento de benefícios do INSS, já investiu neste ano mais de R$1 bilhão de reais em tecnologia e na ampliação e modernização de seus Postos de Atendimento Bancários, tornando-os mais acessíveis e confortáveis, atendendo a todos os requisitos impostos pelo INSS, inclusive com implantação de gerenciador de filas.
O Posto de Atendimento Bancário localizado em Arapongas mudou para um novo endereço no dia 30.05.25 (Rua Uirapuru, 679, Centro, Arapongas/PR). Além disso, o quadro de funcionários está sendo ampliado e todos os colaboradores estão sendo continuamente capacitados para assegurar o melhor atendimento aos Beneficiários do INSS, dentro dos prazos exigidos.
O Banco Crefisa reitera seu compromisso de continuar investindo e trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade e em cumprimento à legislação vigente.
Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, estamos à disposição."
Deixe seu comentário sobre: "Procon de Arapongas notifica Crefisa por filas e demora no atendimento"