Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
APURAR A QUALIDADE

Procon Arapongas e ANP realizam fiscalização em postos de combustíveis

Nesta primeira etapa, cinco postos foram inspecionados por meio de coleta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (17), o Procon de Arapongas e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP) fiscalizaram postos de combustíveis do município. A finalidade foi para apurar a qualidade dos produtos comercializados.

Nesta primeira etapa, cinco postos foram inspecionados por meio de coleta. Agora, o Procon Arapongas dará continuidade para alcançar 100% dos postos da cidade. “Inicialmente, obtivemos resultados positivos nesses primeiros cinco postos com a verificação in loco, sem qualquer tipo de alteração nos combustíveis. No decorrer dos próximos dias, a operação vai seguir por meio da nossa equipe de fiscalização”, falou a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Barbist. A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) também acompanhou as fiscalizações.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Semáforos em passagens de nível estão funcionando em Arapongas

Em março deste ano, o Procon de Arapongas já havia anunciado um possível convênio junto à ANP para facilitar e otimizar as fiscalizações.

DENÚNCIAS E INFORMAÇÕES

Outras informações podem ser obtidas no Procon Arapongas - situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal. Telefone: 3902- 1173 ou 151.

publicidade

VOCÊ SABIA?

Durante uma ação de fiscalização em um posto, os fiscais da ANP verificam a qualidade dos combustíveis (se estão dentro das especificações da ANP), itens referentes a exigências de segurança e de proteção ao meio ambiente, prestação de informações corretamente ao consumidor, documentação, entre outros itens relacionados ao cumprimento das normas da Agência.

O combustível é considerado não-conforme quando há desvio em relação a qualquer um dos itens da especificação definida pela ANP para o produto. Atenção: A adulteração é a adição ilegal de qualquer substância ao combustível. O produto não-conforme não é necessariamente resultado de adulteração proposital, podendo ser resultante de contaminação.Os resultados das ações de fiscalização da ANP são públicos e podem ser acompanhados no Painel Dinâmico da Fiscalização do Abastecimento.

Saiba mais: https://www.gov.br/anp/pt-br

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline