Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Prevenção de acidentes no trânsito é tema de conscientização

Sestran, por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), tem realizado ações internas de palestras de conscientização em empresas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), tem realizado ações internas de palestras de conscientização em empresas. Os encontros têm como tema “Segurança e prevenção de acidentes no trânsito”. A ação mais recente aconteceu na empresa HB Móveis, localizada na Rua Sovi (Parque Industrial), com a participação de 120 funcionários. As orientações são feitas pelos GM’s Santos e Pinheiro.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas disponibiliza “Autoatendimento do Cidadão”

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário da pasta, Paulo Sérgio Argati, falou da importância das orientações. “São iniciativas que aproximam a GMA da população. Temos um forte polo moveleiro e grande movimentação no trânsito nesses locais, por isso é importante reforçarmos todas as ações, entre elas a de educação no trânsito. A Sestran está sempre à disposição em colaborar com a comunidade, unindo o poder público com o setor privado”, disse.

Para mais informações: (43) 3902-1010 (Diretoria da Guarda Municipal).

ÍNDICES

publicidade

Durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública 2023 - que concentra atividades conjuntas entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança, foram apresentados diversos dados estatísticos, entre eles o de trânsito.

Os acidentes tiveram uma queda de 4%, com 936 em 2021 e 894 em 2022; feridos foram 442 em 2021 e 471 em 2022 (aumento de 7%); atropelamento envolvendo bicicletas teve aumento de 31% (39 em 2021 e 51 em 2022). “Queremos mais reduções neste sentido. Um trânsito de qualidade é a soma de investimentos e boa conduta dos motoristas, motociclistas e pedestres”, finalizou Argati.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline