Presidente do TJ/PR Lídia Maejima recebe título de Cidadã Benemérita
Homenagem foi feita pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (29)

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou, na noite de sexta-feira, 29, da solenidade de entrega do título de Cidadã Benemérita à Desembargadora Lídia Maejima, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR). A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, proposta pela vereadora Marilsa Staub.
LEIA MAIS: Vídeo mostra queda de 8 pilotos por óleo em pista de Autódromo no PR
Participaram da solenidade membros do judiciário, da sociedade civil, servidores municipais, vereadores, familiares e amigos da Desembargadora, que nasceu em Arapongas.
O Superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, destacou que “nós temos uma desembargadora que representa o nosso município”, frisou, “uma grande representante a nível de Estado, que tem sido exemplo no Tribunal de Justiça, exemplo no Paraná”, pontuou.
Rafael Cita enalteceu que se “vê a força da mulher araponguense, que é retratada nessa noite na desembargadora. Para nós, é um orgulho muito grande ter a primeira presidente mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Isso é uma honra, um orgulho”, enalteceu. “É um grande prazer, enquanto representante do município de Arapongas, ter a desembargadora, e é merecidíssimo esse título benemérito para a senhora”, finalizou.
No discurso, Lídia Maejima disse que “hoje me coloco diante de todos os senhores para receber essa honraria que tanto me comove, o título de cidadão benemérita da cidade de Arapongas, e faço isto com enorme alegria e profunda gratidão. Esta é a minha cidade de Natal. É aqui neste solo pé vermelho do Norte do Paraná que estão enraizadas as raízes mais profundas da minha existência”, comentou a Desembargadora. “Posso dizer com orgulho que Arapongas é o berço dos meus sonhos e o alicerce da minha identidade. E, por isso, receber esse título não é apenas uma honra, mas um verdadeiro reencontro com a minha própria essência”, falou. “Ao receber este título de cidadã benemérita, sinto renovado em mim o compromisso de continuar honrando o povo paranaense com meu trabalho e dedicação e sobretudo o povo da minha querida cidade de Arapongas”, ressaltou a presidente do TJ/PR.
LÍDIA MAEJIMA
Filha de Miguel Takamichi Maejima e de Izabel Fukuju Maejima, Lídia Maejima nasceu em 22 de fevereiro de 1960, em Arapongas. É bacharela em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), da turma 1981. É também especialista em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Entrou na carreira da magistratura paranaense mediante concurso público. Foi nomeada em 19 de junho de 1984, e atuou como juíza substituta nas comarcas de União da Vitória, Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu. Após novo concurso, como juíza de direito, exerceu a função nas comarcas de Pérola, Andirá, Goioerê, Cascavel e Londrina.
Em 31 de agosto de 2007, foi promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná.
Atualmente, é a presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.