Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
LEVANTAMENTO

Prefeitura promove mapeamento das pessoas com deficiência em Arapongas

O objetivo é entender as necessidades, desafios e prioridades desse público na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura promove mapeamento das pessoas com deficiência em Arapongas
Autor Mapeamento também contribui para dar visibilidade a esse público - Foto: Freepik

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Pessoa com Deficiência (SEMUPE), está promovendo um mapeamento de informações para conhecer melhor a realidade das pessoas com deficiência e famílias no município.

-LEIA MAIS: Caminhão carregado com móveis tomba e mobiliza bombeiros na PR-444

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O objetivo é entender as necessidades, desafios e prioridades, para que possam ser planejadas políticas públicas, serviços e ações que melhorem a qualidade de vida, a inclusão e a acessibilidade. Vale lembrar que as informações que serão coletadas são sigilosas e usadas apenas para fins de planejamento municipal.

O link para participar do Mapeamento Municipal da Pessoa com Deficiência é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqViT8rulwJo-gVMAJhMNQNBPQgurEmsx8R33EhWyUKtCzSA/viewform?pli=1.

“Trata-se de uma ação estratégica e fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de inclusão e garantia de direitos”, detalha a secretária da SEMUPE, Carla Nascimento. “O levantamento de informações permite conhecer a realidade local, identificar demandas específicas e planejar ações eficientes. Com dados reais e atualizados, o poder público consegue direcionar recursos, estruturar serviços especializados e fortalecer a rede municipal de atendimento às pessoas com deficiência”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mapeamento também contribui para dar visibilidade a esse público, combatendo a invisibilidade social e reduzindo desigualdades históricas. “As informações coletadas servirão de base para decisões administrativas, elaboração de programas, ampliação de serviços e captação de recursos junto às esferas estadual e federal. A SEMUPE reforça que a participação das pessoas com deficiência e de suas famílias é essencial para que o município possa construir políticas públicas mais eficazes, alinhadas à realidade de Arapongas e comprometidas com a promoção da dignidade, da autonomia e da cidadania”, comenta. “Mais do que um levantamento de dados, o mapeamento representa um passo concreto na construção de uma Arapongas mais inclusiva, acessível e preparada para garantir direitos a todas as pessoas”, finaliza a secretária.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline