MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Prefeitura notifica empresa para apressar obra no Parque dos Pássaros

A quatro meses do prazo final previsto em contrato, revitalização chega a 37% do projeto

Da Redação

·
Parque é principal área verde urbana do município
Icone Camera Foto por TNOnline
Parque é principal área verde urbana do município
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2024, 15:11:21 Editado em 19.01.2024, 15:11:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), informou nesta sexta-feira (19) que está tomando as providências administrativas e jurídicas para que a empresa Ecsam conclua as obras de revitalização do Parque dos Pássaros até o mês de maio, conforme previsto no contrato. Iniciadas em abril de 2022, as obras passam de pouco mais de um terço do projeto.

continua após publicidade

LEIA MAIS: PCPR incinera mais de 2 toneladas de drogas em Arapongas

“Na verdade, essas medidas estão sendo tomadas desde o início de outubro do ano passado, através de reuniões e até notificações, devido à nossa preocupação de que a obra seja concluída dentro do prazo e com a qualidade exigida. Em função disso, a empresa apresentou um plano de trabalho para dar celeridade à obra, porém não surtiu o efeito que nós esperávamos”, afirma o secretário Fernando Volpato.

continua após publicidade

Segundo ele, a partir da próxima semana, ações mais contundentes serão tomadas pela administração municipal visando o cumprimento dos prazos contratuais. A obra teve a ordem de serviço em 17 de abril de 2022, com prazo de execução de 720 dias, que encerram em quatro meses.

O valor do investimento é de R$ 2.672.249.07, oriundos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. “É importante frisar que foram medidos 37% da obra, porém a nossa fiscalização constatou que parte desses serviços não foram executados de acordo com os padrões de qualidade e de projeto. Em função disso, foram pagos apenas 25% do valor global da obra, além da exigência de que os serviços sejam refeitos”, acrescenta Volpato.
Segundo ele, a Prefeitura vem fazendo a sua parte, cobrando e notificando a empresa, porém ela ainda tem um prazo de quatro meses para concluir a obra. “Tecnicamente é possível que a obra seja concluída dentro do prazo, por isso nossa cobrança para que a empresa adote um novo ritmo de trabalho, disponibilizando os recursos materiais e humanos para tal. Por isso estamos dando uma atenção especial para esta questão, que é também uma preocupação do prefeito Sérgio Onofre”, finaliza Volpato.

O TNOnline entrou em contato com o setor de engenharia da Ecsam Serviços Ambientais Ltda, mas a empresa afirmou que vai comentar o caso na segunda-feira (22).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura notifica empresa para apressar obra no Parque dos Pássaros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!