Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

Prefeitura e TJPR renovam termo da Patrulha Maria da Penha

O serviço é desenvolvido em prol das vítimas de violência doméstica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura e TJPR renovam termo da Patrulha Maria da Penha
Autor Foto por Prefeitura de Arapongas

Através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transito (Sestran) e o Tribunal de Justiça do Paraná, a Prefeitura de Arapongas, renovou o Termo de Cooperação Técnica, que visa possibilitar a implantação da Patrulha Maria da Penha no município. O termo foi renovado para um período de 60 meses.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, o ato fortalece os serviços desenvolvidos em prol da segurança das vítimas de violência doméstica. “ Essa renovação tem como objetivo conjugar esforços entre o TJ-PR e o município, através da Patrulha Maria da Penha, no combate e prevenção contra a violência doméstica tipificada na lei Maria da Penha. A Guarda Municipal de Arapongas (GMA), por meio da Patrulha Maria da Penha vem atuando firmemente no combate e na prevenção contra a violência doméstica”, disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

DADOS – De 2016 (ano de implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapongas) até meados de maio de 2021, o setor já realizou 1.884 atendimentos; 98 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva; 923 novas visitas; 733 visitas de retorno; 216 descumprimentos Sem Flagrante; 105 registros de relato descumprimento; 120 Certidões Negativas de Endereços; 129 Solicitações de revogação da Medida Protetiva; 331 encaminhamentos para serviços (CREAS, Saúde, Fórum e Delegacia); 71 serviços de assistência e, 23 serviços em apoio à Delegacia da Mulher. Para Amorim, a boa atuação da Patrulha Maria da Penha se comprova com a queda nos índices relacionados à violência contra as mulheres. ” Nota-se também que os índices caíram consideravelmente com o trabalho constante. Tudo isso visa fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas, realizar campanhas preventivas e informativas, atendimentos emergenciais via solicitação pelo telefone 153 e pelo recém-criado App 153/botão do Pânico. Além dos encaminhamentos para os setores que fazem parte da rede de atendimento à mulher no município. Vale ressaltar que, com a implantação da Delegacia da Mulher o atendimento às vítimas se tornou mais célere e eficaz, tendo respostas rápidas para com as suas demandas” finalizou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline