Prefeitura de Arapongas avança com duplicação da Rua Tico-Tico Rei
O trecho é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Arapongas tem investido em obras que garantem uma melhor mobilidade urbana. A duplicação da Rua Tico-Tico, no Jardim Caravelle, é um dos exemplos. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), após ações para recuo dos pátios de veículos e máquinas da prefeitura, a execução da obra se concentra nos serviços de drenagem e terraplenagem.
A instalação de rede de drenagem prevista na rua Príncipe Negro foi finalizada. No total, a obra segue com pouco mais de 20% de sua execução. “A execução da obra tem dado continuidade, mas possui nova previsão de finalização para meados de setembro deste ano, em razão de regularizações junto ao Instituto Água e Terra (IAT) ”, afirmou o secretário da pasta, Fernando Volpato.
- LEIA MAIS: Pit Stop reforça conscientização e medidas de combate à dengue
Projeto:
A Rua Tico-Tico Rei (Jardim Caravelle) é a principal via que passa nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O projeto da duplicação vai do trecho entre a Avenida Sanhaço Rei até a Avenida Gaturamo. Além da duplicação, o projeto conta com construção de uma rotatória (com a Avenida Gaturamo) e modernização da rotatória já existente na Avenida Sanhaço Rei, além de sistema de drenagem, implantação de ciclovia e urbanização. A duplicação da Rua Tico-Tico Rei conta com investimento de R$ 4,5 milhões.
Mais mobilidade:
Ainda neste sentido, a Prefeitura de Arapongas está em fase de conclusão de outra importante duplicação, a da Rua Rouxinol - trecho de 800 metros, que vai das imediações da faixa elevada, perto da sede da Secretaria de Cultura, até à Rua Rabilonga, já em fase de conclusão.
A obra de duplicação da Rua Rouxinol já recebeu toda a pavimentação, com área recapeada de 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m², além das instalações de meio-fio, calçamento e travessias elevadas. O projeto conta com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. Os serviços contam com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline