Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ECONOMIA

Prefeitura apoia “ Compre em Arapongas” para valorização do comércio

Prefeitura apoia “ Compre em Arapongas” para valorização do comércio local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura apoia “ Compre em Arapongas” para valorização do comércio
Autor Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), está apoiando a Campanha “ Compre em Arapongas – Você e sua cidade só tem a ganhar” – realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) e elaborada pela Empresa Ores Software, através do projeto “ Tô nas compras”, com a criação da desing, Yonara Mazzaro.

A ideia central da campanha que foi lançada na última sexta-feira, 03, é a valorização do comércio local, incentivando que o consumidor realize compras no município. Anteriormente, a pauta foi levantada durante reunião do Grupo de Trabalho que busca soluções referentes à retomada das atividades econômicas do município, e que conta com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, ACIA, SIMA, Expoara, Sebrae, empresários do comércio, turismo e eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O secretário da Semic, Nilson Carlos Stefani Violato, acredita que a campanha tende a oferecer um novo ânimo para o setor econômico municipal. “O objetivo é fazer com as pessoas se preocupem com o comércio local, fazendo suas compras aqui na nossa cidade. Levando em consideração o período difícil por conta da pandemia do coronavírus, é importante que os moradores comprem em Arapongas, para que esse dinheiro retorne ao município. É uma conscientização para fomentar a economia local”, diz.

Segundo a presidente da ACIA, Evelyse Segura, o 1º semestre de 2020 foi bastante difícil no setor econômico e demais áreas, com isso, a soma de esforços é fundamental neste momento. “ Não é segredo para ninguém que o coronavírus tem causado uma devastação enorme. Na saúde e na economia. Juntos podemos sair dessa.

Os seis primeiros meses do ano não foram nada bondosos com o comércio de Arapongas. Nosso comércio é formado, em sua maioria, por microempresas, e essa queda drástica nas vendas causa muito estrago neste tipo de negócio. Por isso, com todas as parcerias já mencionadas estamos promovendo a ação “ Valorize o Comércio Local, Compre em Arapongas”. A campanha conta com banners de Facebook e Instagram, cartazes, outdoors e ações na mídia tradicional. Precisamos muito do apoio da comunidade e dos órgãos de imprensa. Quanto mais gente defendendo a causa, mais empresas e empregos serão salvos, reforça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a ACIA, as consultas ao SCPC - medidor usado pelo órgão para aferir as vendas, caíram quase um terço: de 72.006 análises de crédito de janeiro a junho de 2019 para 49.737 durante o mesmo período de 2020 (- 31%). Últimos dados disponibilizados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged – órgão ligado ao Ministério da Economia) indicavam que o varejo local somava, em dezembro de 2019, 2.245 estabelecimentos e 7.566 trabalhadores. A crise deixou estas empresas e estes trabalhadores ainda mais vulneráveis.

Consumo Seguro

Todos os protocolos para garantir a segurança no consumo têm sido adotados pelas lojas araponguenses, destaca a presidente da Acia. Caso o consumidor esteja evitando sair às ruas, a maioria dos estabelecimentos atende na modalidade delivery.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E agora os araponguenses contam com mais facilidade na hora de comprar de casa: o aplicativo Tô Nas Compras. Disponível gratuitamente para celulares IOS e Android, Tô Nas Compras é o shopping virtual desenhado exclusivamente para o nosso comércio. Graças à parceria entre Acia e o grupo desenvolvedor Ores Software, lojistas podem usar o APP de graça pelos próximos três meses. Basta fazer seu cadastro no link https://bit.ly/ToNasComprasArapongas. “Estamos nos reinventando para sairmos desta crise ainda mais fortes”, diz a presidente da Acia, Evelyse Segura.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV